Início das inscrições: 9/06
Início do curso: 01/07
Área do conhecimento:
Grupo de Pesquisa: Grupo de Estudos sobre Desenvolvimento Regional (GEDERE)
Linha de Pesquisa: Inovação, Gestão e Empreendedorismo
Público-alvo: Profissionais com Formação Superior, que estejam interessados em aprofundar o conhecimento em gestão organizacional, e que busquem empreender e aprender as competências estratégicas necessárias para complementar suas atividades gerenciais e comerciais tradicionais, com as estratégias de gestão e economia criativa mais inovadoras.
Pré-requisitos para seleção: Graduação em qualquer área (bacharelado ou licenciatura)
Modalidade: EAD (360h)
Objetivo geral:
Capacitar profissionais para atuarem no contexto social contemporâneo, compreendendo aspectos relacionados à economia criativa consolidando conhecimentos para o desenvolvimento de gestão criativa e empreendedora no ambiente competitivo.
Objetivos Específicos:
Disciplinas:
Criatividade – Ideias e Oportunidades
A Evolução da Economia Criativa
Economia Criativa e Empreendedorismo Social
A Capacidade Estratégica de Gerar Valor
Análise Mercadológica
Modelos Criativos de Geração de Valor
Estrutura e Processos Organizacionais Contemporâneos
Governança e Tomada de Decisão
Gestão de equipes de alto desempenho
A Inovação Como Um Processo
Norteadores Estratégicos da Inovação
A Inovação Presente na Economia
Professores:
Sonaira Cantele de Oliveira
Marcos Vincius Machado
Henrique Moreira Fruh Machado
Sabrina Klose Nadalon
Fabiano Minuzzi Marcon
Henrique Moreira Fruh Machado
Aline Martins dos Santos
Lucas Urach Sudati
Mensalidade: 24 x R$200
Coordenadora pedagógica do curso:
Sabrina Klose Nadalon
Mestre em Políticas Públicas
Especialista em Marketing de Serviços
Docente da URI - Câmpus de Santiago, desde o ano de 2015
E-mail: sabrina.nadalon@urisantiago.br
Telefone para contato: (55) 9 9614-5231
Mais:
Este projeto de Pós-graduação se justifica pois oferece um aprofundamento aos profissionais com interesse em melhorar e inovar suas práticas de gestão, ou querem se envolver e se aperfeiçoar nos processos, conceitos e práticas organizacionais e econonia criativa. Este aperfeiçoamento ocorrerá por meio de fundamentos e metodologias de ensino e aprendizagem, que permitam a capacitação para se adequarem as novas exigências do advento de uma gestão mais condizente com um modelo gerencial criativo com práticas de gestão adaptadas à nova realidade, em que o indivíduo criativo assume o protagonismo da produção atrelada ao trabalho intensivo em conhecimento.
A Gestão organizacional criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano gerando inovações, novos formatos dos produtos, novas aplicações, novos públicos e novas linguagens. E pelo seu caráter de transversalidade, exerce uma função integradora entre os setores (público, privado, terceiro setor, instituições de ensino etc.) que compõem o leque de construção do desenvolvimento de um país.
Vale ressaltar que, a economia criativa tem estado em constante crescimento e vem sendo o motor principal de diversas mudanças que ocorrem na gestão das organizações, sociedade, independentemente do setor, do mercado ou nicho.
Por isso, torna-se cada vez mais necessário profissionais aptos a atuar de forma completa em organizações dos mais diversos setores, visando promover pensamento inovador, criativo e pensando em novos modelos de negócio. O profissional especialista em gestão organizacional e economia criativa tornar-se-a apto a conduzir a reflexões quanto às potencialidades de colaborações criativas com estratégias de gestão centradas na busca por adequação das políticas de trabalho à nova lógica de mercado atraindo oportunidades, gerando relacionamentos e fortalecendo a marca e a sustentabilidade organizacional.