EM ANDAMENTO
Coordenadora pedagógica do curso: Adriana Carlosso Irion
E-mail: adri.irion@gmail.com
Telefone: 55 3251-3151 (ramal 207) ou 55 999406260
Carga Horária Total: 360 horas-aula
Objetivo Geral:
- Analisar as contribuições da Neurociência e as relações com os processos cognitivos, que promovam uma aprendizagem significativa nos processos de construção da leitura, escrita e matemática.
Objetivos Específicos:
- Compreender que o desenvolvimento cognitivo dos alunos é fruto de uma atividade cerebral dinâmica.
- Conhecer as conexões neurais torna-se imprescindível, para que sejam elaboradas ações educativas que estimulem e valorizem nos aprendentes a emoção, as funções motoras, sensitivas, cognitivas, memória e raciocínio.
- Repensar as práticas pedagógicas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais, para que possam ser mediadas, visando um aprender com sentido e significado.
Público Alvo:
Profissionais com Formação Superior, que estejam interessados em aprofundar o conhecimento neurocientífico do processo de aprendizagem e potencializar as habilidades e competências aplicadas no contexto escolar da Educação Infantil e Anos Iniciais. O curso é destinado a pedagogos (as), psicólogos (as), docentes e coordenadores (as) pedagógicos (as).
Investimento:
Custo total por aluno |
R$ 7.877,49 |
Nº de parcelas |
24 |
Valor de cada parcela |
R$ 328,23 |
Para egressos da URI Santiago: desconto de 20%
Disciplinas:
Aprendizagem e suas interfaces entre Neurologia, Psicologia e Psicopedagogia – 90h
Sistema nervoso e a relação com a aprendizagem – 30h
Tópicos em Aprendizado e múltiplas funções cognitivas – 30h
A construção da escrita e do número: interface com os saberes neurocientíficos – 60h
Medicalização na Infância: o aprender e não aprender – 30h
Metodologia do Ensino Superior – 30h
Saberes neurocientíficos - aprendizagem, dificuldades e transtornos na criança – 30h
Estimulação cognitiva e aprendizagem – Primeira Infância – 30h
Relações interpessoais na Escola – 30h
Fonte: Núcleo de Comunicação