XI Seminário de Formação Continuada para Gestores reúne representantes da URI

29/07/2019 13h10min

Evento marcou a integração acadêmica e administrativa entre os Câmpus com palestras voltadas às duas áreas.

A 11ª edição do Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI, realizada na última terça-feira, 23 de julho, no Câmpus de Erechim, reuniu 240 pessoas entre professores e técnico-administrativos, dispostos a reinventar a Universidade. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino, o evento contou com a participação de palestrantes renomados que debateram a temática propostas sobre avaliação e aprendizagem no contexto das metodologias ativas. Na abertura, após a recepção feita pela equipe da Reitoria às delegações de São Luiz Gonzaga, Santiago, Frederico Westphalen, Erechim e Cerro Largo, todos os participantes participaram da palestra com o professor Dr. Alexandre Ventura, da Universidade de Aveiro, em Portugal, e que atualmente atua em Dubai, nos Emirados Árabes. O professor falou sobre Avaliação e Aprendizagem: uma relação necessária.

À tarde, na segunda etapa do Seminário, os participantes dividiram-se por segmentos para a continuidade das atividades. Os professores de cursos de graduação e das escolas de educação básica da URI, assistiram a palestra sobre Metodologias Ativas: aprendizagem e 
avaliação, ministrada pelo professor Dr. José Manual Moram, da Universidade de São Paulo – USP. Os docentes dos programas de pós-graduações Strictu Sensu, acompanharam a fala do professor Dr. Joviles Vitório Trevisol, da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS sobre Avaliação da Pós-Graduação. E os técnico-administrativos participaram da palestra do professor Mestre Olivo Tiago Giotto, da Universidade de Passo Fundo - UPF que falou sobre Comportamento Organizacional e Mudança.

Ao fim das palestras, o grupo de participantes do evento voltou a se reunir no Salão da Atos para a realização de estudos dirigidos e participar da cerimônia de encerramento do Seminário. Para a professora Edite Maria Sudbrack, o seminário cumpriu com o objetivo proposto de pensar a Universidade para um futuro inovador. “O Seminário de Gestores marcou pela qualidade dos conferencistas, pela densidade das propostas apresentadas. Marcou também pela efetiva participação dos diferentes Câmpus da Universidade. Penso ser uma das maiores participações que tivemos. Num clima de muita alegria, de seriedade. Alegria e seriedade não são contraditórias, no sentido de estarem entusiasmados, pelo melhor momento do evento, e ao mesmo tempo um comprometimento com as questões colocadas”, afirmou a Pró-Reitora de Ensino destacando ainda que o retorno tido é de total positividade e da certeza que os temas discutidos durante o evento devem continuar em pauta nos Câmpus ao longo da realização dos trabalhos projetos para 2019. Em 2020, já está prevista a realização do XII Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI, desta vez no Câmpus da URI, em Frederico Westphalen.

Texto e fotos: Núcleo de Comunicação da URI Erechim

Galeria de imagens






Postagens Relacionados

Cursos de Farmácia e Enfermagem recebem oficiais do Exército

22/08/2019 16h37min

Guilherme Antunes é empossado Delegado Regional da 21ª Região Policial

22/08/2019 16h05min

Escola da URI lidera ranking do ENEM 2018

21/08/2019 17h42min

Psicologia: aberto processo seletivo para voluntariado

21/08/2019 15h23min

Meio ambiente: alunos realizam ações de conscientização

19/08/2019 16h10min

Curso de Arquitetura realiza viagem técnica

19/08/2019 14h45min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97700-000
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157




2019 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago