Encontro trouxe temática importante para o ambiente organizacional
Na tarde da última sexta-feira, (18), ocorreu a Formação Continuada de Técnicos Administrativos e de Apoio, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago. O encontro recebeu a Psicóloga Viviane Dorneles, que conduziu a palestra: O Mundo (Des)Encantado do Atendimento ao Cliente.
Durante a atividade, os funcionários dos mais variados setores da Instituição, estiveram presentes, além do Diretor Geral, Professor Júlio Cesar Wincher Soares e da Diretora Acadêmica, Profª Claudete Moreschi.
O encontro tinha como objetivo capacitar os colaboradores, diante de algumas situações sensíveis, muitas vezes vivenciadas no meio profissional. A escolha do tema foi direcionada para aperfeiçoar e auxiliar a equipe da URI Santiago, que dentro de cada setor, desempenha um serviço fundamental para o crescimento e desenvolvimento do Câmpus.
A Psicóloga Viviane, que é egressa da URI Santiago, realiza diversas palestras com foco nos melhores métodos de atendimento ao público, seja interno ou externo. Sendo assim, o encontro trouxe conceitos fundamentais, que devem ser inseridos dentro do ambiente organizacional, no qual facilitam tanto a comunicação da empresa com o cliente, como do colaborador com o colaborador.
- Temos que lembrar que o atendimento é uma experiência única, vivenciada pelo cliente, então ele deve ser realizado da melhor maneira. Somente assim, criará um vínculo positivo e de confiança -, relata a palestrante.
O momento serviu de explicações e contribuições que farão a diferença, no âmbito profissional de cada colaborador. Ao final, a equipe se reuniu para uma confraternização.