URI Santiago lança vestibular em evento no ginasião

26/09/2022 10h32min

Inesquecível lançamento reuniu grande público em um dos pontos de lazer da cidade

Na tarde de domingo (25), todos os caminhos levaram ao ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto, em Santiago. A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Santiago realizou o evento FutURI-se, comemorativo aos 30 anos da instituição, o qual contou com serviços gratuitos, atrações diversas e muitos brindes, sem falar em uma grande exposição dos cursos de graduação.

O público ficou encantado com maquetes do curso de Arquitetura e Urbanismo, animais do curso de Medicina Veterinária, atividades dos cursos semipresenciais de Biomedicina e Estética e Cosmética (skinUp e bioimpedância), circuito de atividades físicas, curiosidades do mundo da tecnologia, Psicologia na Esquina, sem falar nas orientações dos cursos de Direito e Administração.

A comunidade aproveitou os serviços de saúde, como aferição da pressão arterial e testes de glicose e tipagem sanguínea, com os cursos de Farmácia e Enfermagem. Pessoas levaram para casa uma muda de planta, doada pelo curso de Agronomia e o público aproveitou para realizar trocas de livros na I Feira Troca-Troca, organizada pela Biblioteca Perseverando Bochi. Ainda, com a presença da Ervateira Santiago, não teve quem não fizesse seu chimarrão para curtir o evento.

Ocorreu exposição de veículos antigos e o embalo musical ficou por conta do cantor e aluno da URI João Pedro Costa e Vitor Machado e banda, tudo sonorizado por Émerson e Luz. Diversos brindes foram sorteados entre quem respondia perguntas, como, qual a idade da URI, o slogan do vestibular, quando será a prova etc.

Crianças divertiram-se

Os pequenos aproveitaram o brinquedo inflável, carrinhos, circuito de atividades físicas, jogo educativo de trânsito (com o Núcleo de Pesquisa e Extensão), bem como, aprenderam mais sobre diversos animais com acadêmicos e professores da Medicina Veterinária.

Lançamento do vestibular e muitas inscrições solidárias

Um dos momentos de destaque do evento foi o lançamento do vestibular de verão 2023, que já está com as inscrições abertas. Elas seguem até o dia 2 de novembro, com prova no dia 6 do mesmo mês (saiba mais). O Diretor Acadêmico, professor Claiton Ruviaro, agradeceu o apoio de todos para a maior universidade da região, a URI. A coordenadora do vestibular, professora Maria Saléti Reolon, disse que foi um lançamento diferente, “trazendo a nossa URI junto à comunidade de Santiago”.

Muitos candidatos inscreveram-se para o vestibular. A inscrição foi solidária: 1 kg de alimento ou 1 brinquedo.

O lançamento encerrou ao som da Fanfarra da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

O FutURI-se foi uma realização da URI Santiago e Associação dos Funcionários e Professores (AFURIS), contando com diversos parceiros, como Prefeitura, 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Ervateira Santiago, M&A Brinquedos e Émerson Som e Luz. A Rádio da URI transmitiu o evento. 

 

Clique aqui e veja alguns momentos (Fotos: NUCOM)


Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Nova oportunidade: vestibular dia 6 de dezembro

28/11/2022 18h10min

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorreu na URI Santiago

26/11/2022 10h44min

Mais prazo para votar na Consulta Popular

24/11/2022 11h53min

Trabalhe conosco: seja professor (a) do curso de Ciência da Computação

24/11/2022 11h11min

Acadêmico (a): rematrículas de 23 de novembro a 2 de dezembro de 2022

23/11/2022 16h27min

URI Santiago apresenta o crédito PRAVALER

23/11/2022 15h44min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157




2022 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago