Startup Weekend Santiago Agro promoverá inovação e sustentabilidade

28/09/2023 15h01min

Evento é apoiado pela URI Santiago

Nos dias 22 e 23 de outubro, Santiago será palco do aguardado Startup Weekend Santiago Agro, um evento globalmente reconhecido que visa inspirar, educar e empoderar indivíduos, equipes e comunidades. Visando “Semear a inovação, colher a revolução”, o evento será realizado no Centro Empresarial de Santiago e conta com o apoio da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago, que por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, fomenta a inovação e a tecnologia. 

Neste ano, o foco do evento será em soluções por AgriTech, objetivando criar inovações sustentáveis para os desafios do setor agrícola. Além disso, o momento será dedicado à expansão de ideias revolucionárias, para conectar empreendedores e propiciar caminhos de seguimento.  

Os participantes terão a oportunidade de lançar novas startups Agritech’s, conhecer possíveis co-fundadores, aprender com mentores experientes e receber prêmios que ajudarão a levar suas iniciativas para o próximo nível. Sendo assim, o programa é destinado a todos que tem interesse em se aprofundar na inovação e conhecer a fundo a agrotechnologia, com intenção de prosperar na carreira como profissional do campo, programador, designer ou simplesmente, um bom idealista.

Diante da importância do setor agrícola na região, o Startup Weekend Santiago Agro estima conhecer soluções que integrem a tecnologia e a sustentabilidade ao campo, promovendo o desenvolvimento econômico e ambiental. Assim, proporcionando aos participantes, uma chance para os inovadores locais mostrarem seu valor e contribuírem para um setor agrícola mais eficiente. 

O evento é uma experiência imersiva de 54 horas, chancelada pelo Google e a TechStar, onde empreendedores, produtores rurais, desenvolvedores, designers e entusiastas de startups, se reúnem para compartilhar ideias, formar equipes, construir produtos e lançar negócios. 

A organização está sob responsabilidade de um time dinâmico e especializado, composto por Claudio Padia, Mentor and Judges Lead; Carla Paula de Matos, Finance Lead; Filipe Scalcon, Marketing and Promotion Lead; Vinícius Ramos Lima, Sponsorchip Support; Tais Knorst, Sponsorchip Lead; e Bibiane Segala, Mentor and Judges Lead. Além de contar com uma vasta qualificação em seus mentores, que irão ministrar o encontro nos três dias, trabalhando todos os setores objetivados no programa.

Para se inscrever é necessário acessar o site da Startup Weekend Santiago Agro e acompanhar a iniciativa no Instagram

 


Fonte: Organização do Evento e Núcleo de Comunicação



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago