Startup Lab Região Central está com as inscrições abertas

03/05/2024 13h51min

O Programa busca impulsionar o empreendedorismo na região.

O Polo de Modernização Tecnologica do Vale do Jaguari (PMTVJ), da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missoões (URI), Câmpus de Santiago informa que o Startup Lab Região Central, coordenado pela Universidade Franciscana (UFN), está com inscrições abertas. A iniciativa é voltada para promover o empreendedorismo e desenvolver novos negócios locais, fortalecendo a conexão entre empresas da região e startups de todo o país, no incentivo à inovação aberta. O programa é promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Sul (SICT/RS).

O projeto do Programa Startup Lab, é coordenado pela professora e vice-reitora Solange Binotto Fagan, visando oferecer suporte aos empreendedores, facilitando a transformação de ideias inovadoras em negócios bem-sucedidos. Durante o programa, as empresas têm a oportunidade de compartilhar suas demandas e desafios, enquanto as startups apresentam soluções inovadoras e tecnológicas para enfrentá-los. 

Conforme a coordenação do projeto, as ações serão desenvolvidas por meio de networking, workshops e rodadas de negócios, buscando estimular o crescimento do ecossistema empreendedor da região e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável.

O Startup Lab Região Central conta com oito empresas âncoras. Nesta primeira etapa do programa, cada uma delas apresentou um desafio relacionado à área de atuação do empreendimento. Os inscritos devem oferecer soluções inovadoras e tecnológicas para estas demandas.

As inscrições podem ser feitas até 19 de maio por meio de um formulário online (acesse aqui). Na página de inscrição, também é possível conferir quais empresas participam, os seus desafios e as próximas etapas do programa.

Para mais informações, é possível entrar em contato pelo e-mail startuplabcentral@ufn.edu.br ou com o Ambiente de Inovação (ITEC – UFN) na Avenida Rio Branco, nº 639, sala 402C.

Startup Lab Região Central

O Startup Lab é coordenado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. O Ambiente de Inovação da Universidade Franciscana (ITEC – UFN) está atuando na implementação do Startup Lab Região Central. Os representantes na região são a vice-reitora da UFN, Solange Binotto Fagan, o diretor do ITEC Park UFN, Lissandro Dalla Nora, e Camila Giacomelli, gestora de inovação e tecnologia do Startup Lab Região Central.

 


Fonte: Infomações da Universidade Franciscana (UFN).






Postagens Relacionados

URI Santiago lança novo site do Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari

24/05/2024 19h54min

URI Santiago recebe remessa de computadores do Programa Sustentare

17/04/2024 19h40min

Edital de Bolsas de Pesquisa e Extensão encerra hoje

15/04/2024 10h27min

Aberto os Editais de Bolsas de Pesquisa e Extensão

05/04/2024 14h44min

Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação abordou inovação e tecnologia

14/11/2023 15h44min

Startup Weekend Santiago Agro promoverá inovação e sustentabilidade

28/09/2023 15h01min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago