Lançamento foi realizado em formato online para a comunidade
Na manhã da última segunda-feira (4), a Reitoria da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), realizou de maneira on-line, via transmissão ao vivo no seu canal do YouTube, o Lançamento da Campanha do Vestibular de Verão 2024. O momento que teve início às 10h, contou com a participação do magnífico Reitor, Professor Arnaldo Nogaro, da Pró-Reitora de Ensino, Profª Edite Maria Sudbrack, do Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Profº Marcelo Paulo Stracke e do Pró-Reitor de Administração, Profº Ezequiel Plinio Albarello, que acompanhou remotamente.
A solenidade foi agraciada com uma apresentação do Coral da URI de Frederico Westphalen, que abrilhantou à todos marcando a abertura do momento. Recebendo a comunidade acadêmica, interna e externa, neste momento importante para a Universidade, o Reitor Arnaldo fez o uso da palavra.
- Por meio da campanha do Vestibular, apresentamos as possibilidades e as oportunidades aos novos estudantes, no que diz respeito à escolha profissional - , ressalta o Reitor.
Fatores como a insegurança dos jovens também foi citada pelo Reitor, que reitera enfatizando que a escolha parte também pela busca da melhor capacitação e qualificação. Segundo o mesmo, somente assim, o estudante torna-se um profissional bem colocado no mercado de trabalho.
A URI objetiva então, desenvolver por meio de seus variados cursos, o ensino e as habilidades empreendedoras, provocando nos futuros profissionais, o sucesso nas suas carreiras. Desse modo, a Instituição buscou na campanha do Vestibular de Verão 2024, aspectos inovadores e tecnológicos, fomentando o futuro de infinitas possibilidades.
Neste ano, o suporte foi dado pela agência de publicidade, Astrus Digital de Erechim. O Diretor de Arte, Marcelo Dalla Rosa, construiu a campanha do Vestibular, embasado na etapa que significa a transformação e a evolução, bem como, o início de um novo ciclo para muitos jovens.
Com base nisso, institui-se um elemento inovador à campanha, o uso da Inteligência Artificial (I.A.), uma tecnologia que já é presente e de certa forma, encaminha às novas práticas para o futuro.
- E como já sabemos que a I.A. está apontando para o nosso amanhã, que tal aprimoramos nossa Inteligência Natural e usarmos o futuro a nosso favor? É aqui que a URI entra em ação! -, fala o Diretor de Arte da Astrus.
Como um lugar de inovação e grandes ideias, que utiliza bases teóricas fortes para gerar novos conceitos, a URI traz em sua campanha a Inteligência Artificial, com o intuito de criar uma confiança na Inteligência Natural dos seus corpos docentes e discentes.
Embora o uso da tecnologia seja o fator predominante, a agência buscou por protagonistas fundamentais para a criação desta campanha: os próprios estudantes. Os acadêmicos foram modelos de seus cursos, e com o apoio de uma releitura a partir da I.A., transformou-se em olhares mais futuristas puxando para o estilo cyberpunk.
- Utilizar os acadêmicos como personagens também foi fundamental, assim podemos valorizar ainda mais as transformações que este período proporciona. Além de trazer uma nova perspectiva dada pelo I.A., em contraponto da Inteligência Natural -, conclui Marcelo.