Evento uniu diversão e aprendizado dentro de campo
Aconteceu, na tarde de sábado (15), o “Torneio Volta às aulas - Bola pro Futuro”. O evento reuniu mais de 160 participantes e teve como palco das disputas a Arena Multiuso de Santiago, localizada no bairro Maria Alice Gomes.
O Projeto Bola pro Futuro é conhecido por utilizar o futebol como meio de estímulo à promoção da saúde e educação. Segundo o coordenador do projeto, Édson Pimentel, a iniciativa não só fomenta o desenvolvimento físico das crianças, mas também busca fortalecer aspectos importantes da formação pessoal e social delas.
- O esporte é uma forma de retirar os meninos das telas e promover a saúde e o bem-estar dessas crianças -, afirma o coordenador.
Dentre os participantes estavam presentes os núcleos do Bairro: Heron, Vista Alegre, Riachuelo, Belizário, Thomas fortes, Emase e CIEP. As equipes foram divididas de formas distintas, permitindo que atletas de diferentes núcleos pudessem interagir, jogando pela mesma equipe.
A iniciativa, que alia esporte, recreação e educação, reuniu alunos do município de Santiago, familiares e amigos que puderam prestigiar os atletas, que demonstraram habilidade e entusiasmo dentro de campo.
Assim, o evento foi apenas o começo de um ano letivo repleto de atividades e oportunidades para as crianças do município.