Profissionais da URI Santiago vacinados contra a COVID-19

02/06/2021 13h24min

Vacinação aconteceu no Laboratório de Enfermagem

Por trás da máscara, o sorriso. Na tarde da terça-feira (1º), profissionais da educação da URI Santiago iniciaram com bastante entusiasmo o mês de junho diante da vacinação contra a COVID-19. A aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford aconteceu no Laboratório de Enfermagem, através da Secretaria de Saúde do município, com auxílio do setor de Recursos Humanos da URI e suporte do curso de Enfermagem.  

“Nosso agradecimento especial a equipe da Secretaria da Saúde que esteve presente, através da enfermeira Marcieli Silva do ESF São Vicente e a técnica de enfermagem Sonia Pires, além da professora Sandra Ost, coordenadora do curso de Enfermagem, que auxiliou junto da acadêmica Thais Chiarello e da professora Marina Mazzuco”, disse a coordenadora do setor de RH, Fabiane Disconzi.

No início da tarde, o Secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, publicou em suas redes o início da vacinação na URI. “Dia de vacinar nossa universidade e demais profissionais de educação ligados ao ensino superior de Santiago”.

A Diretora Geral do Câmpus, professora Michele Noal Beltrão, fez um agradecimento a todos que tornaram o momento possível. “Acredito na ciência, na vacina, e que, logo tudo isso vai passar. Fé, saúde e esperança renovadas. Esperando o retorno à presencialidade no segundo semestre deste ano”, comemorou.

Foram aplicadas 108 doses, entre professores, técnicos administrativos, bolsistas, estagiários e profissionais que atuam na área de segurança do Câmpus. Para os colaboradores da Escola de Educação Básica, a vacinação ocorreu na última semana. Segundo a direção da escola, 72 profissionais foram imunizados.

O anúncio da vacinação para profissionais da educação em Santiago aconteceu em 28 de maio junto ao gabinete do prefeito. Com a estratégia “A vacina vai à escola”, iniciou-se a vacinação de professores, funcionários, equipes de limpeza etc.

Nas redes sociais: as redes ficaram repletas de fotos, agradecimentos.

“Vacinada contra a Covid-19. Feliz por mim e pelos meus colegas professores e técnicos em educação. Sentida pelas pessoas que não tiveram tempo de fazer a vacina e esperançosa na ciência e na pesquisa que proporcionou este momento”. Bárbara Batista.

“E a palavra que define é esperança”. Paula Pinto Brum.

“O sentimento: um misto de emoção, gratidão e esperança”. Vanessa Gampert.

“Faceira, primeira dose, vacinação professores”. Cáira Borondi.

“Gente linda, competente e vacinada”. Caroline Martins Pavanelo

 

Abaixo, alguns registros da vacinação (fotos NUCOM e divulgação)

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Edital de Bolsas de Pesquisa e Extensão encerra hoje

15/04/2024 10h27min

Aberto os Editais de Bolsas de Pesquisa e Extensão

05/04/2024 14h44min

Data de finalização da Avaliação Institucional foi prorrogada

08/11/2023 10h49min

Agosto Dourado buscará compartilhar saberes

22/07/2023 13h57min

Revista Multiciência está com chamada aberta para publicação de artigos

21/07/2023 16h39min

Comunicado sobre expediente

13/07/2023 16h05min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago