Polo de Modernização Tecnológica divulga oportunidades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para o Vale do Jaguari

06/03/2020 11h05min

Quem tem interesse em algum edital ou conhecimento de alguma oportunidade, deve entrar em contato com o Polo

O Polo de Modernização Tecnológica Vale do Jaguari (PMTVJ) divulgou editais em fase de submissão. O objetivo dessa chamada é estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, projetos e produtos em parceria com a URI Santiago, empresas privadas e órgãos públicos, dada a importância da transferência de tecnologias que auxiliem no desenvolvimento sustentável do Vale do Jaguari.

“As empresas atuais precisam inovar para continuarem competitivas, tendo em vista a entrada de pequenas empresas aceleradas, inovadoras e disruptivas no mercado. Assim, faz-se necessária a implementação de projetos colaborativos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), construídos entre a URI Santiago, empresas privadas e órgãos públicos”, comentou o gestor do PMTVJ, professor Júlio Wincher Soares.

Conforme o gestor da Incubadora Crescer, professor Henrique Machado, as startups são empresas grupos de pessoas que possuem ideias inovadoras, as quais contribuem para um maior desenvolvimento socioeconômico de uma região. Esse desenvolvimento é obtido através de inovações tecnológicas, com negócios repetíveis e escaláveis, em um cenário de grande incerteza. Ou seja, é possível crescer sem modificar o modelo de negócios. A incubadora está desenvolvendo uma startup já consagrada no mercado de mobilidade, a Boleia Mobilidade Urbana. Esta startup está incubada na CRESCER desde dezembro e tem como proposta de valor proporcionar serviços de mobilidade aos habitantes de Santiago, oferecendo praticidade e comodidade aos clientes. Por ser uma startup 100% santiaguense, é de interesse da nossa universidade incentivar novas ideias, a fim de estimular alunos e professores a desenvolver novos modelos de negócio.

A conformação da chamada com oportunidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação para o Vale do Jaguari tem a contribuição do professor Tiago Gorski Lacerda, prefeito de Santiago.

Caso você tenha interesse nos editais ou tenha conhecimento de outra oportunidade, entre em contato com o PMTVJ.

E-mail: pmtvj@urisantiago.br 

Abaixo, as chamadas de editais e o edital da FAPERGS

Galeria de arquivos

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Edital de Bolsas de Pesquisa e Extensão encerra hoje

15/04/2024 10h27min

Aberto os Editais de Bolsas de Pesquisa e Extensão

05/04/2024 14h44min

Data de finalização da Avaliação Institucional foi prorrogada

08/11/2023 10h49min

Agosto Dourado buscará compartilhar saberes

22/07/2023 13h57min

Revista Multiciência está com chamada aberta para publicação de artigos

21/07/2023 16h39min

Comunicado sobre expediente

13/07/2023 16h05min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago