Associadas ao alto consumo, as oscilações, causaram danos nos transformadores.
As aulas na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago, por decisão da Direção, serão, nesta sexta-feira (07), de forma síncrona.
As oscilações de energia, iniciadas na quinta-feira (6), na rede externa, combinadas com um alto consumo de energia, causaram danos aos transformadores e em parte da linha de transmissão que abastece o câmpus. Como consequência, a Direção da instituição decidiu transferir as aulas desta sexta-feira para o formato síncrono, ou seja, online, para garantir a continuidade das atividades acadêmicas.
Segundo comunicado oficial, as equipes de manutenção já realizaram os reparos necessários, mas a rede elétrica ainda apresenta instabilidades.
Além disso, o expediente administrativo funcionará em horário reduzido, até às 20h, para atender às demandas internas e garantir o suporte necessário à comunidade acadêmica.
A instituição reforça que está monitorando a situação e que novas atualizações serão comunicadas à medida que a rede elétrica for totalmente estabilizada.