O Ciclo de Formação e a ‘parada’ necessária

07/04/2017 09h40min

Em sua sexta edição, encontro recebeu gestores, professores e técnico-administrativos

Na quinta (06), a URI Santiago sediou atividade dentro do VI Ciclo de Formação Continuada para Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI, ciclo destinado a gestores, professores e técnico-administrativos. A extensão de São Luiz Gonzaga participou do ciclo na unidade Santiago. 

A acolhida inicial ficou a cargo da diretora da URI São Luiz, Dinara Bortoli Tomasi, seguida pela diretora acadêmica da URI Santiago, professora Michele Noal Beltrão. E, no meio de uma fala cheia de emoção, Michele agradeceu a presença de todos e a alegria que foi ser anfitriã, junto dos diretores Francisco Assis Gorski e Jorge Padilha, deste encontro. O professor Luiz Mario Silveira Spinelli, reitor da URI, fez uma fala baseada no relacionamento e comunicação. “Nós temos sempre que estar nos colocando no lugar dos outros”, salientou. 

O encontro teve música pela manhã com Paulo Reis, durante a chegada dos participantes. Ainda, ao final do evento, uma linda homenagem à professora Rosane Vontobel Rodrigues, falecida no ano passado. O colaborador Henrique Delevati cantou a música “por enquanto”.  Na imprensa, o reitor participou de entrevista na Rádio Santiago e concedeu entrevista ao vivo para a Rádio da URI. 

Nesta sexta (07), o ciclo tem seu fechamento em Santo Ângelo, reunindo também a URI Cerro Largo.  

Programa de acessibilidade- Pela manhã, o Programa de Acessibilidade da URI foi apresentado. A professora Marcia Caron dos Santos, mestre em história, que atua na área de formação de professores, comandou a atividade junto da equipe de acessibilidade do câmpus Santiago e da extensão de São Luiz. O câmpus Santiago foi representado pela professora Maria Saléti Reolon e a unidade São Luiz pela professora Lizandra Andrade Nascimento.

Palestra “Universidade, pesquisa e propriedade intelectual”- Na parte da tarde, esta palestra foi proferida pela professora Liliana Locatelli, mestre e doutora em Direito. Entre as abordagens, ela comentou sobre a articulação entre os eixos ensino, pesquisa e extensão.  

Pró-reitores- O pró-reitor de ensino, Arnaldo Nogaro, o pró-reitor de pesquisa, extensão e pós-graduação, Giovani Palma Bastos e o pró-reitor de administração, Nestor Henrique De Cesaro, realizaram o momento chamado “Produção e Geração de Valores na Universidade”, demonstrando dados da instituição. 

 

 

CONFIRA AS FOTOS


Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Edital de Bolsas de Pesquisa e Extensão encerra hoje

15/04/2024 10h27min

Aberto os Editais de Bolsas de Pesquisa e Extensão

05/04/2024 14h44min

Data de finalização da Avaliação Institucional foi prorrogada

08/11/2023 10h49min

Agosto Dourado buscará compartilhar saberes

22/07/2023 13h57min

Revista Multiciência está com chamada aberta para publicação de artigos

21/07/2023 16h39min

Comunicado sobre expediente

13/07/2023 16h05min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago