Novidade: Biomedicina e Estética e Cosmética são os novos cursos da URI Santiago

19/01/2021 13h41min

As primeiras turmas iniciarão em março de 2021

A URI Santiago está com uma novidade: terá seus dois primeiros cursos híbridos neste ano de 2021, aliando, como sempre, a inovação e a tradição no ensino superior.  

Os cursos são de Bacharelado em Biomedicina e Tecnólogo de Estética e Cosmética. Eles ocorrerão na modalidade semi-presencial, sendo 100% online a parte teórica e as aulas práticas nos laboratórios da URI Santiago. Para ingressar, o próprio aluno pode agendar seu vestibular pelo SITE, porém, se o interessado pretende saber mais/conversar com a equipe, os contatos são: 55 3251 3151 (EAD) ou 55 99626 5998 (whats).

Um dos principais destaques na Biomedicina é que o mercado é muito amplo: 35 habilitações possíveis; já na Estética e Cosmética, a duração é que chama a atenção: em apenas dois anos e meio o estudante já estará apto a atuar na área, que está em crescimento no país.

Mais informações:

- O curso de bacharelado em Biomedicina da URI reúne conhecimentos das áreas de biologia e saúde para oferecer uma formação completa aos biomédicos. Os laboratórios da universidade são utilizados nas aulas presenciais para proporcionar contato com a prática da profissão, enquanto a parte teórica é apresentada no ambiente virtual.

Estudos sobre anatomia, biologia, química e imunologia estão presentes no currículo do curso. Assim, o profissional estará preparado para atuar em análises clínicas e de imagem e na prevenção e cura de patologias humanas.

O mercado de trabalho para o biomédico é bastante amplo. De acordo com a regulamentação do Conselho Federal de Biomedicina, existem 35 habilitações possíveis para o profissional. Entre elas, estão microbiologia, hematologia, histologia humana, embriologia e reprodução humana. O biomédico pode trabalhar em hospitais, institutos de pesquisa e laboratórios de biotecnologia, por exemplo. Ele seleciona equipamentos e insumos para análises e emissão de dados. Desenvolve pesquisas técnico-científicas, atua em bancos de sangue e de células tronco, participa da produção de vacinas, entre outras atividades.

- O curso de tecnólogo em Estética e Cosmética da URI forma profissionais para atuar com tratamentos de estética corporal, capilar e facial. Para isso, as aulas abordam anatomia humana, química capilar, estética e saúde, novas tecnologias, entre outros temas. A prática profissional, essencial para a formação, acontece presencialmente nos laboratórios da universidade.

O esteticista tem muitas oportunidades no mercado, que cresce cada vez mais. Mesmo com a economia em baixa, o setor continuou crescendo no Brasil, que é, hoje, o 3º maior mercado consumidor de produtos e equipamentos de beleza e estética. Além disso, esse consumidor está cada vez mais exigente em relação aos profissionais que o atendem.

Portanto, o diploma de Estética e Cosmética garante um futuro promissor. O profissional pode atuar em clínicas de medicina estética, hospitais, casas de repouso, spas e academias ou, ainda, abrir seu próprio negócio. O importante é manter o compromisso com a beleza, a saúde e o bem-estar das pessoas.

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Edital de Bolsas de Pesquisa e Extensão encerra hoje

15/04/2024 10h27min

Aberto os Editais de Bolsas de Pesquisa e Extensão

05/04/2024 14h44min

Data de finalização da Avaliação Institucional foi prorrogada

08/11/2023 10h49min

Agosto Dourado buscará compartilhar saberes

22/07/2023 13h57min

Revista Multiciência está com chamada aberta para publicação de artigos

21/07/2023 16h39min

Comunicado sobre expediente

13/07/2023 16h05min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago