Inscrições para a Pós-Graduação em Justiça Restaurativa e Mediação por Intermédio da Empatia foram prorrogadas

12/04/2024 14h00min

Pós-Graduação terá início em maio e acontecerá em formato remoto

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago, informa que a Pós-Graduação em Justiça Restaurativa e Mediação por Intermédio da Empatia teve suas inscrições prorrogadas. Os interessados terão até o dia 30 de abril para realização da matrícula, diretamente na Central de Atendimento ao Aluno ou pelo site. 

A Justiça Restaurativa e a Mediação por intermédio da Empatia são dois métodos que buscam prevenir ou intervir para a solução de conflitos. A Justiça Restaurativa, de acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), é um método que procura, quando possível e apropriado, realizar o encontro entre a vítima e o ofensor, com o intuito de fazer com que a vítima possa superar o abalo sofrido e responsabilizar o ofensor pelo crime que praticou. Já a Mediação por intermédio da Empatia é uma forma simplificada de resolver conflitos, na qual uma terceira pessoa, neutra, sugere a solução de algum problema que envolve duas partes. Sendo assim, o responsável que aconselha é denominado mediador, e a partir de diversas técnicas, busca estabelecer um equilíbrio entre ambos os lados.

Para realizar abordagens como essa, a URI Santiago, oferta o Curso de Pós-Graduação em Justiça Restaurativa e Mediação por Intermédio da Empatia, que busca discutir e capacitar seus estudantes à utilização de métodos inovadores de prevenção e atendimento aos conflitos sociais e à violência.

O curso tem como objetivo aprimorar a formação dos profissionais envolvidos com o tratamento de conflitos sociais, em áreas familiares, educacionais, de segurança, empresariais e de saúde. Além disso, a Pós-Graduação busca promover a capacitação em face dos novos institutos e normas de Direito decorrente de reformas legislativas, proporcionando o domínio dos instrumentos e técnicas de maneira a humanizar os espaços judiciais e extrajudiciais. 

Para isso os pós-graduandos serão contemplados com disciplinas voltadas para: O estudo de conflitos, sua espiral e teoria de jogos; A compreensão das necessidades humanas; O conhecimento e a aplicação da Comunicação Não-Violenta; A mediação por intermédio da empatia; A teoria da Justiça Restaurativa; e As práticas da mediação e dos círculos restaurativos. 

As inscrições vão até o dia 30 de abril. As aulas serão realizadas na modalidade Ensino a Distância, conforme especificado no cronograma do Curso. 

A especialização é destinada aos graduados em diferentes áreas de atuação e formação, como administradores, gestores, advogados, assistentes sociais, psicólogos, psicanalistas, economistas, professores, educadores e demais áreas do conhecimento que atuam em espaços onde o diálogo é necessário. Como pré-requisito é necessário que o estudante possua nível superior. 

Realize aqui a inscrição. Mais informações pelo (55) 3251 3151 ou pelo e-mail secretaria@urisantiago.br

 


Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Pós-graduação em Justiça Restaurativa e Mediação por Intermédio da Empatia dá início às suas aulas

14/05/2024 20h16min

Inscrições para Pós-Graduação em Justiça Restaurativa e Mediação por Intermédio da Empatia encerram nesta terça-feira (30)

29/04/2024 14h24min

Inscrições para a especialização em Justiça Restaurativa e Mediação por Intermédio da Empatia foram prorrogadas

02/04/2024 14h08min

Lançamento oficial da Pós-Graduação em Justiça Restaurativa e Mediação por Intermédio da Empatia acontecerá nesta sexta-feira (22)

22/03/2024 15h23min

URI Santiago oferta especialização em Justiça Restaurativa e Mediação por Intermédio da Empatia

13/03/2024 16h11min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago