II Encontro de Enfermagem abordou as Possibilidades Empreendedoras

07/06/2024 20h51min

Evento foi ministrado pela Enfª. Dra. Dirce Stein Backes, docente da Universidade Franciscana (UFN)

Na noite da última quarta-feira (5), o Curso de Enfermagem da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago, realizou o II Encontro de Enfermagem. O evento aconteceu no Salão de Atos da Instituição e recebeu a Enfª Dra. Dirce Stein Backes, para ministrar sobre o tema: “A história da Enfermagem no contexto mundial: Possibilidades Empreendedoras”. 

Reunindo acadêmicos do Curso e enfermeiros do município, o encontro tinha como objetivo refletir sobre as transformações da enfermagem moderna e contemporânea, e ainda abordar sobre o empreendedorismo social e as inúmeras possibilidades na área. 

Para dissertar sobre a temática, o Curso convidou a Enfª. Dra. Dirce Stein Backes, especialista no assunto. Dirce é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade Franciscana, Mestre em Enfermagem e Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Doutora em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutorado Sanduíche no Universität Bielefeld/Alemanha, entre outros. Atualmente é docente no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e da Vida e coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana (UFN). Além de integrar o Comitê Assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). 

De acordo com a coordenadora do Curso de Enfermagem da URI Santiago, Professora Letícia Machado, o encontro serviu para integrar os diferentes segmentos de saúde, que contam com profissionais de Enfermagem no município de Santiago. 

- O encontro foi de extrema relevância, superando as necessidades de reflexão e inovação objetivadas pelo evento. Além de marcar o dia do Enfermeiro, comemorado recentemente no mês de maio -. ressalta a coordenadora, Profa. Letícia Machado. 

Também, de forma inovadora, o Encontro contou com um momento ecumênico, repleto de espiritualidade e conduzido pelo Capelão Militar Padre Emerson Carlos da Igreja Católica Apostólica Romana, que esteve acompanhado na mesa cerimonial do Sr. Diego Marques, representante da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes e do Pastor João Pinto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

O II Encontro de Enfermagem contou com o apoio do Grupo Hospitalar Santiago (GHS), Hospital de Guarnição de Santiago (HGU) e da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

II Encontro de Enfermagem ocorre no dia 05 de junho

24/05/2024 19h49min

Egressa do Curso de Enfermagem publica artigo em Revista Científica de Enfermagem

03/05/2024 10h48min

Docente do Curso de Enfermagem ministra palestra em Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Santiago

30/04/2024 13h43min

Curso de Enfermagem da URI oportuniza vagas de Estágio

02/02/2024 10h07min

Agosto Dourado buscará compartilhar saberes

22/07/2023 13h57min

Curso de Enfermagem e Grupo Hospitalar Santiago convidam para evento

18/05/2023 11h26min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago