Evento reuniu diversas crianças e adolescentes
O mês de novembro iniciou repleto de cultura, esporte e diversão, com mais uma edição do Festival de Capoeira Arte Muleque, realizado nos dias 2, 3 e 4. O evento que aconteceu no CTG Coxilha de Ronda, foi organizado e idealizado pelo grupo de Capoeira, do Projeto Bola pro Futuro, sob responsabilidade do Professor Sergio Martins.
Com o objetivo de promover a valorização da arte e oportunizar um momento de integração entre os participantes e cultivadores da atividade, o evento reuniu alunos do projeto Olhar Adolescente, Escola de Turno Oposto Criança Feliz, Escola Cívico Militar São José, Abayomi Centro de Cultura e Movimento, Academia Revigor Extreme e CRAS Capão do Cipó.
A ação que não possui cunho competitivo, mas sim de integração, recebeu mais de 120 alunos envolvidos na prática, enaltecendo a cultura no município de Santiago.
A programação foi composta por oficinas, rodas de conversas, apresentações artísticas e momentos de conexão, voltadas para o compreendimento da arte e exposição de técnicas desenvolvidas na prática. Tendo em vista, que a capoeira é mais que um esporte, mas também uma dança, um jogo e uma luta, presente na cultura brasileira desde a época da escravidão. Movimento esse que perpetua na atualidade, bem como, é trabalhado no Festival Arte Moleque.
Ao final do evento, houve ainda uma solenidade aos primeiros graduados na arte e a troca de algumas graduações.