Evento apresenta programa Meta League a interessados. Saiba como inscrever-se

22/10/2021 16h13min

Diretor Acadêmico salientou que a parceria ajudará no futuro dos alunos

Um webinar para falar de um programa de aceleração de talentos e de transformação digital movimentou a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Santiago na noite de quinta-feira (21), via Youtube da empresa Meta.

É que a partir de uma parceria entre a universidade e a empresa, esta realizou o evento para apresentar o Meta League a alunos do curso de Ciência da Computação, estudantes do Ensino Médio e interessados na área de Tecnologia da Informação. O programa promete o desenvolvimento de novos talentos da TI, além de uma boa remuneração para quem participar. As inscrições para a turma de dezembro estão abertas para os estudantes da URI.

Saiba mais/inscreva-se AQUI

 

Como foi o evento

O Diretor Acadêmico da URI Santiago, professor Claiton Ruviaro, salientou que a parceria ajudará no futuro dos alunos, os quais entrarão no mercado de trabalho com ainda mais conhecimento na área de tecnologia, o que é primordial, reforçou.

A coordenadora do curso de Ciência da Computação de Santiago, professora Carla Castanho, explicou que a Meta procurou a URI Santiago e a parceria foi estendida para demais unidades, como Santo Ângelo e Erechim.

“Nossa área demanda tantas pessoas, e nós, nos unindo, conseguiremos entregar profissionais preparados que façam a diferença”.

A Head Meta League, Branca Adaime, trouxe dados que mostram um crescimento gigantesco da área de TI. Para se ter uma ideia, a própria Meta crescerá 80% este ano. “Para isso, a gente vai precisar de gente, pessoas que trabalhem como nós, que nos ajudem a construir esta empresa”.

O Head de Estratégia Digital, Marcello Bosio, disse que o ponto principal é saber que os alunos virão da URI. “A gente sabe da qualidade dos alunos que são formados aí e isso para a Meta e o mercado de tecnologia é fundamental”. Além do conhecimento técnico que a URI traz, ele falou sobre as características humanas fundamentais cultivadas na universidade.

Sobre transformação digital, Marcello salientou que é quando as empresas usam tecnologia exponencial para transformar o seu negócio de maneira sistematizada.

É neste cenário que a Meta, a URI e os futuros participantes do programa estão e estarão inseridos.

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Mais vagas em programa de bolsas do curso de Ciência da Computação e Compass UOL

02/04/2022 11h04min

Compasso UOL fecha contrato com mais 8 acadêmicos de Ciência da Computação

29/11/2021 17h41min

Atenção acadêmicos de Ciência da Computação: Compasso UOL selecionará mais bolsistas

09/11/2021 16h14min

Estágio remunerado para quem ainda nem começou as aulas? Programa de Aceleração de Talentos está com inscrições abertas

18/10/2021 17h24min

URI Santiago na região: professora esteve em Bossoroca

06/10/2021 17h55min

Ajude aí! Colabore com pesquisa de acadêmico

24/09/2021 15h29min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157




2022 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago