Diretor Acadêmico salientou que a parceria ajudará no futuro dos alunos
Um webinar para falar de um programa de aceleração de talentos e de transformação digital movimentou a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Santiago na noite de quinta-feira (21), via Youtube da empresa Meta.
É que a partir de uma parceria entre a universidade e a empresa, esta realizou o evento para apresentar o Meta League a alunos do curso de Ciência da Computação, estudantes do Ensino Médio e interessados na área de Tecnologia da Informação. O programa promete o desenvolvimento de novos talentos da TI, além de uma boa remuneração para quem participar. As inscrições para a turma de dezembro estão abertas para os estudantes da URI.
Como foi o evento
O Diretor Acadêmico da URI Santiago, professor Claiton Ruviaro, salientou que a parceria ajudará no futuro dos alunos, os quais entrarão no mercado de trabalho com ainda mais conhecimento na área de tecnologia, o que é primordial, reforçou.
A coordenadora do curso de Ciência da Computação de Santiago, professora Carla Castanho, explicou que a Meta procurou a URI Santiago e a parceria foi estendida para demais unidades, como Santo Ângelo e Erechim.
“Nossa área demanda tantas pessoas, e nós, nos unindo, conseguiremos entregar profissionais preparados que façam a diferença”.
A Head Meta League, Branca Adaime, trouxe dados que mostram um crescimento gigantesco da área de TI. Para se ter uma ideia, a própria Meta crescerá 80% este ano. “Para isso, a gente vai precisar de gente, pessoas que trabalhem como nós, que nos ajudem a construir esta empresa”.
O Head de Estratégia Digital, Marcello Bosio, disse que o ponto principal é saber que os alunos virão da URI. “A gente sabe da qualidade dos alunos que são formados aí e isso para a Meta e o mercado de tecnologia é fundamental”. Além do conhecimento técnico que a URI traz, ele falou sobre as características humanas fundamentais cultivadas na universidade.
Sobre transformação digital, Marcello salientou que é quando as empresas usam tecnologia exponencial para transformar o seu negócio de maneira sistematizada.
É neste cenário que a Meta, a URI e os futuros participantes do programa estão e estarão inseridos.