Estudantes do Curso de Psicologia marcaram presença na 39ª JAI da UFSM

05/12/2024 19h42min

Projetos desenvolvidos pelos acadêmicos foram destaque no evento acadêmico

A participação dos acadêmicos do Curso de Psicologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago na 39ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi um marco importante, com a apresentação de trabalhos inovadores e de relevância social. 

A JAI, que ocorreu entre os dias 25 e 29 de novembro, é um evento que reúne pesquisadores e estudantes de diversas áreas do conhecimento, proporcionando um espaço para a troca de experiências acadêmicas e a disseminação de pesquisas realizadas nas instituições de ensino superior.

Confira abaixo os trabalhos que foram apresentados pelos estudantes do Curso de Psicologia da URI Câmpus de Santiago na edição deste ano:

  1. Vulnerabilidades das Pessoas Idosas Inscritas no CadÚnico/SUAS: Uma Análise Local

    • Autora: Alíria Dalmagro

    • Orientador: Izaque Machado Ribeiro
       

  2. Os Efeitos da Violência Intrafamiliar na Constituição Subjetiva de Adolescentes Sob o Olhar da Psicologia

    • Autoria: Laisa Mello Oliveira

    • Coautoria: Maria Eduarda Cortes Santos

    • Orientadora: Ana Paula Bellochio Thones
       

  3. A Arteterapia Como Dispositivo para a Ação em Grupos em Escolas Estaduais do Interior do Rio Grande do Sul

    • Acadêmica: Milene Wojahn Nicola

    • Orientadora: Camilla Baldicera Biazus
       

  4. Responsabilidade dos Jovens Perante a Escolha Profissional e as Expectativas Diante do Uso de Testes Psicológicos de Interesse

    • Autoria: Luisa Kerber Grutzmacher

    • Orientador: Thiago Muceneki
       

  5. A Vulnerabilidade de Pacientes e Seus Familiares em Quartos Hospitalares em uma Pesquisa de Satisfação do Cliente

    • Autoria: Otávio Betin Machado

    • Orientadora: Ana Paula Bellochio Thones
       

  6. Fortalecendo Vínculos e Promovendo Autoconhecimento: Experiências com Grupos de Convivência de Mulheres no CRAS

    • Autoria: Barbara Machado

    • Orientadora: Rita Nicola

A participação dos acadêmicos da URI Santiago na 39ª JAI da UFSM reflete o compromisso da Universidade com a formação de profissionais comprometidos com a sociedade, abordando questões relevantes que afetam diferentes grupos sociais. Esses trabalhos não apenas demonstram a qualidade acadêmica da instituição, mas também seu envolvimento com as demandas sociais e o desenvolvimento de soluções que possam transformar a realidade das comunidades.

 

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

XVII Turma de Psicologia da URI Santiago cola grau no último sábado

13/01/2025 11h51min

Formanda do Curso de Psicologia é aprovada em 1º Lugar em duas Residências Multiprofissionais

10/01/2025 21h17min

URI Santiago inicia calendário de formaturas do 2º semestre de 2024 no próximo sábado

08/01/2025 15h36min

Projeto de Extensão sobre TDAH é Premiado no XXX Seminário de Iniciação Científica da URI Santo Ângelo

13/11/2024 15h32min

Oportunidade de Estágio: Vaga para Estagiário(a) do Curso de Psicologia

22/10/2024 13h00min

Oportunidade de Estágio: Vaga para Estagiário(a) do Curso de Psicologia

25/09/2024 15h43min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2025 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago