A participação dos acadêmicos do Curso de Psicologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago na 39ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi um marco importante, com a apresentação de trabalhos inovadores e de relevância social.
A JAI, que ocorreu entre os dias 25 e 29 de novembro, é um evento que reúne pesquisadores e estudantes de diversas áreas do conhecimento, proporcionando um espaço para a troca de experiências acadêmicas e a disseminação de pesquisas realizadas nas instituições de ensino superior.
Confira abaixo os trabalhos que foram apresentados pelos estudantes do Curso de Psicologia da URI Câmpus de Santiago na edição deste ano:
Vulnerabilidades das Pessoas Idosas Inscritas no CadÚnico/SUAS: Uma Análise Local
Autora: Alíria Dalmagro
Orientador: Izaque Machado Ribeiro
Os Efeitos da Violência Intrafamiliar na Constituição Subjetiva de Adolescentes Sob o Olhar da Psicologia
Autoria: Laisa Mello Oliveira
Coautoria: Maria Eduarda Cortes Santos
Orientadora: Ana Paula Bellochio Thones
A Arteterapia Como Dispositivo para a Ação em Grupos em Escolas Estaduais do Interior do Rio Grande do Sul
Acadêmica: Milene Wojahn Nicola
Orientadora: Camilla Baldicera Biazus
Responsabilidade dos Jovens Perante a Escolha Profissional e as Expectativas Diante do Uso de Testes Psicológicos de Interesse
Autoria: Luisa Kerber Grutzmacher
Orientador: Thiago Muceneki
A Vulnerabilidade de Pacientes e Seus Familiares em Quartos Hospitalares em uma Pesquisa de Satisfação do Cliente
Autoria: Otávio Betin Machado
Orientadora: Ana Paula Bellochio Thones
Fortalecendo Vínculos e Promovendo Autoconhecimento: Experiências com Grupos de Convivência de Mulheres no CRAS
Autoria: Barbara Machado
Orientadora: Rita Nicola
A participação dos acadêmicos da URI Santiago na 39ª JAI da UFSM reflete o compromisso da Universidade com a formação de profissionais comprometidos com a sociedade, abordando questões relevantes que afetam diferentes grupos sociais. Esses trabalhos não apenas demonstram a qualidade acadêmica da instituição, mas também seu envolvimento com as demandas sociais e o desenvolvimento de soluções que possam transformar a realidade das comunidades.