Escritório Modelo de Arquitetura da URI Santiago entrega projeto para Comunidade Católica Nossa Senhora Conquistadora

25/08/2025 19h16min

A ação desenvolvida pelo Escritório Modelo teve como objetivo criar uma sala de catequese acolhedora, especialmente para crianças e jovens da comunidade

Na terça-feira, 19 de agosto, a Comunidade Católica Nossa Senhora Conquistadora, localizada no Bairro João Evangelista, recebeu um projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da URI Santiago. A entrega oficial contou com a presença de membros da igreja, da Professora responsável pelo Escritório Modelo, Nelcy Denti Brum, da estagiária e acadêmica Millena Rech, e do Diretor Geral da URI Santiago, Professor Julio Cesar Wincher Soares.

A iniciativa teve como objetivo criar uma sala de catequese acolhedora, especialmente voltada para crianças e jovens que participam da formação religiosa. O espaço foi planejado para oferecer um ambiente adequado para aprendizado, convivência e espiritualidade, respeitando a arquitetura existente da igreja e valorizando a identidade da comunidade.

Segundo a professora Nelcy Brum, o projeto foi concebido não apenas como um anexo, mas como uma extensão natural do templo, transmitindo unidade e coerência visual, ao mesmo tempo em que proporciona conforto e funcionalidade.

O projeto também reflete a missão social do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da URI Santiago, que busca oferecer soluções de qualidade para instituições e pessoas que não possuem condições financeiras para custear um projeto arquitetônico. A iniciativa fortalece o senso de pertencimento e apoio entre os membros da comunidade, unindo função social, compromisso comunitário e valorização da fé.

 

Galeria de imagens

Fonte: Emanuely Guterres Soares



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2025 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago