A Escola de Educação Básica da URI Santiago, segue levando suas produções científicas para fora do município. Desta vez, o destino foi Santa Maria, na 5º Edição do Espaço Ciência da Universidade Franciscana (UFN), ocorrido no dia 10 de novembro. A escola que participou com 14 trabalhos do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, recebeu a Menção Honrosa, com o trabalho “Do Lixo Para o Prato: reaproveitamento de alimentos”.
O trabalho premiado foi desenvolvido pelos estudantes do 8º e 9º ano, do Ensino Fundamental, Murilo Sampaio Gham, Nicolas Sampaio Gham e Bruno Volpato, sob a orientação do Professor Maximiliano da Silva. O aluno Murilo Sampaio Gham foi aluno apresentador durante o evento.
Desenvolvido com base nos benefícios do reaproveitamento de alimentos, o trabalho premiado minimiza a geração de lixo orgânico, trazendo o prolongamento da vida útil do alimento e o impacto de forma positiva na renda familiar.
Ao todo o evento contou com 88 trabalhos avaliados, participando da atividade.
- O incentivo à produção científica e a extensão inicia-se na Educação Básica e aprimora-se no Ensino Superior. Parabenizo os demais alunos e docentes por sua participação e o posicionamento da Escola no cenário regional -, comenta o Profº Maximiliano.
A URI Santiago parabeniza os estudantes e docentes envolvidos nesta premiação, e segue incentivando à participação em eventos de iniciação científica e à produção de pesquisas.