Ensino híbrido foi assunto de formação

22/09/2017 10h13min

Formação docente ocorreu na tarde de quinta-feira

Os professores da URI Santiago tiveram formação docente na quinta (21), no auditório. A acolhida ficou a cargo do professor Francisco Gorski, diretor geral da URI. Após, a professora Michele Noal Beltrão, diretora acadêmica, convidou a todos para inscreverem-se na pós-graduação em Docência no Ensino Superior, cujas aulas iniciarão em outubro de 2017. 

A palestra “Ensino Híbrido: uma proposta metodológica possível” foi ministrada pelos professores Eliane Maria Balcevicz Grotto e Fernando Battisti. 

A professora Eliane é Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. É professora na URI Frederico Westphalen e há quatorze anos desenvolve pesquisa na área das TICs e Formação de Professores. Também, no momento, desempenha a função de Diretora na Escola de Educação Básica da URI FW. Já Fernando é Mestre em Educação pela URI FW, professor na universidade e também da rede estadual. Desenvolve  pesquisas sobre Epistemologia e Educação, Ensino e Tecnologia, Ética e Educação.

Conforme os professores, existem vários modelos de ensino híbrido para adotar. A sala de aula invertida foi uma das mais comentadas por eles. A interatividade e autonomia do aluno foram muito evidenciadas: “no processo de interação, existe maior aprendizado”, disse Fernando. 

 

Confira alguns momentos: 

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Fonte: Núcleo de Comunicação






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