Evento mostrou a importância da atualização nas diferentes temáticas, disse coordenadora
O ‘Encontro de Enfermagem: capacitar para melhor cuidar’, ocorreu no último dia 22, dentro dos 31 anos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – Câmpus Santiago.
Os temas abordados foram prevenção e tratamento de feridas e legislação em Enfermagem. Realizado pelo curso de Enfermagem da URI Câmpus Santiago e Grupo Hospitalar Santiago, o evento recebeu a enfermeira Liana Pinheiro Marques, Especialista em Enfermagem Dermatológica, titulada pela Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (Sobenfee) e Mestre em Gerontologia pela Universidade Federal de Santa Maria e a enfermeira Flávia de Mello Disconsi, Especialista em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Enfermagem do Trabalho, atualmente cursando o último ano do mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Enfermagem da UFSM.
Para a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Letícia Martins Machado, houve uma boa adesão de profissionais de saúde e da comunidade acadêmica. “A gente pode observar a importância destes momentos científicos, tanto para a academia quanto para o serviço, e principalmente para a integração ensino-serviço”, disse. Conforme ela, o GHS absorve muitas aulas práticas e estágios do curso de Enfermagem e o evento trouxe o aumento do vínculo, bem como o fomento à atualização e a educação permanente, trazendo a possibilidade de melhorias científicas.
“Que este seja o primeiro encontro de tantos outros que possam vir ao longo dos anos, sempre com este intuito, do fortalecimento do vínculo ensino-serviço e também mostrando para a academia e para os profissionais de serviços a importância da atualização nas diferentes temáticas que são inerentes a nossa profissão”, completou a coordenadora.
Maio representa a Enfermagem em todo o mundo. No dia 12 de maio, comemorou-se o Dia Mundial do Enfermeiro.
Fotos: JW Agência de Marketing/curso de Enfermagem