Dois cursos novos são oferecidos no câmpus de Santiago

17/11/2019 13h52min

Os cursos são Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais e Letras Português- Inglês

Com duração média de sete semestres, ou seja, o aluno conclui em três anos e meio, o Bacharelado em Ciências Ambientais, curso pioneiro no Estado do Rio Grande do Sul, é diurno/noturno e oferece 30 vagas. Através dele, existe a possibilidade de certificação complementar em Gestão Ambiental ou Ecologia. O curso visa promover a formação de profissionais habilitados a desenvolver atividades de pesquisa e de aplicação técnica, nos campos gerais e específicos das Ciências Ambientais, com competências e habilidades para diagnosticar e propor alternativas às questões ambientais, garantindo sua autonomia profissional, bem como a capacidade de integrar equipes multidisciplinares.

Busca formar profissionais e cidadãos com visão geral, humanística, ética e cultural com domínio técnico-científico de práticas e metodologias de forma multi e interdisciplinar, para que possa atuar em prol da sustentabilidade. Poderá atuar em instituições de ensino e pesquisa; Órgãos governamentais; Empresas públicas e privadas; Parques e reservas naturais; Analista ambiental; Remediador ambiental e Cientista ambiental.

Já o novo curso de Letras com dupla habilitação ampara-se em uma nova metodologia com base na experiência, tendo o acadêmico como protagonista de seu processo de aprendizagem em diferentes espaços de formação. O curso terá aulas três noites por semana na URI. As outras duas noites serão de experiência socioprofissional, com atividades como oficinas, exposições e projetos interdisciplinares em diferentes espaços. 

O curso busca formar profissionais habilitados a atuar como docentes de língua portuguesa e de língua inglesa e suas respectivas literaturas. O profissional poderá atuar na Educação básica de ensino público e privado; Cursos de Português e Inglês; Elaboração de material didático; Revisão de textos; Elaboração de abstracts; Tradução.

Além dos novos cursos, estão disponíveis no Vestibular 2020: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito Noturno e Diurno, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia. ACESSE O SITE DO VESTIBULAR

 

Coordenação Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Ambientais
Professora Ludmilla Oliveira Ribeiro
E-mail: ludmilla@urisantiago.br
Ramal: 331

Coordenação Letras Português Inglês
Professora Eliane de Fátima Manenti Rangel
E-mail: eliane.rangel@urisantiago.br
Ramal: 206


Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Edital de Bolsas de Pesquisa e Extensão encerra hoje

15/04/2024 10h27min

Aberto os Editais de Bolsas de Pesquisa e Extensão

05/04/2024 14h44min

Data de finalização da Avaliação Institucional foi prorrogada

08/11/2023 10h49min

Agosto Dourado buscará compartilhar saberes

22/07/2023 13h57min

Revista Multiciência está com chamada aberta para publicação de artigos

21/07/2023 16h39min

Comunicado sobre expediente

13/07/2023 16h05min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago