Curso de Psicologia apresentou trabalhos em importante encontro na capital

25/11/2019 17h32min

XXVIII Encontro Latino-americano sobre o Pensamento de D.W. Winnicott teve alunos, professoras e egressa da Psicologia da URI Santiago

De 14 a 17 de novembro, Porto Alegre sediou o XXVIII Encontro Latino-americano sobre o Pensamento de D.W. Winnicott. O evento, que ocorreu no Hotel Plaza São Rafael, trouxe como tema "Natureza Humana - Experiências do ser, do fazer e do viver" e teve a participação de alunos, professoras e egressa do curso de Psicologia da URI Santiago. 

Fizeram-se presentes no evento os acadêmicos: Caroline de Oliveira Maijo, Felipe Mattana Viero, Jordana Gindri, Luana Vargas Aquino, Millena Piegas Bica e Natália Vichietti Faturi; ainda, a egressa Débora Trombini Comis e a professora Camilla Baldicera Biazus. A professora Ana Paula Parise Malavolta realizou inscrição e orientou trabalhos, mas não pode se fazer presente.

Além da participação, os acadêmicos, professora e egressa realizaram apresentações de trabalhos em formato de seminário, dividindo o espaço de apresentação com renomados profissionais da Psicanálise na América Latina.

Os trabalhos submetidos ao evento representando a URI Santiago foram:
Precisamos falar sobre Kevin: linhas de costura entre o holding e a personalidade - Felipe Mattana Viero, Luana Vargas Aquino. Ana Paula Parise Malavolta (professora orientadora)
Arte, educação e continência: a relação professor-aluno enquanto possível espaço transicional - Luana Vargas Aquino, Camilla Baldicera Biazus (professora orientadora)
História para ninar gente grande e o corpo-potência em Winnicott e Espinosa - Luana Vargas Aquino, Ana Paula Parise Malavolta e Camilla Baldicera Biazus (professoras orientadoras)
Da mãe-costureira à mãe-aranha: as formas e movimentos da maternidade na obra de Louise Bourgeois - Camilla Baldicera Biazus
O espaço potencial discursivo: um encontro entre Winnicott e Pêcheux - Camilla Baldicera Biazus
O corpo-terapeuta em cena: repensando o encontro clínico a partir da linguagem - Camilla Baldicera Biazus
Oficina de escrita criativa: um espaço de criação e afeto dentro da formação em Psicologia - Débora Trombini Comis (egressa), Ana Cristina Antunes Rezende Tolfo (egressa), Camilla Baldicera Biazus (professora orientadora)
A clínica do sensível e a potência do afeto e do corpo no vínculo analítico contemporâneo - Natália Vichietti Faturi, Camilla Baldicera Biazus (professora orientadora)
Olhares e (des) encontros: o vínculo terapêutico na clínica infantil e seus desdobramentos diante da relação fraterna - Caroline de Oliveira Maijo, Luana Vargas Aquino, Ana Paula Parise Malavolta (professora orientadora)
Laços e enlaces: adoção e o setting infantil na clínica contemporânea - Millena Piegas Bica, Camilla Baldicera Biazus (professora orientadora).

Os nomes em negrito são dos apresentadores dos trabalhos. 

O tradicional encontro é destinado aos que se interessam pela obra de Winnicott, influente pediatra e psicanalista inglês. Trata-se de um espaço para debate e construção de ideias sobre a teoria e a prática psicanalítica perpassadas por ele. 

*Com informações da acadêmica de Psicologia, Caroline de Oliveira Maijo
* Fotos: divulgação 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Acadêmicas publicam artigo em livro

18/09/2020 09h13min

Curso de Psicologia convida para a Semana Acadêmica

15/09/2020 14h24min

Setembro Amarelo: cursos de Enfermagem e Psicologia realizarão live

09/09/2020 11h41min

Egressa da Psicologia toma posse em concurso da prefeitura de Gravataí

17/08/2020 16h37min

Estagiárias da Psicologia produzem cartilhas orientadoras e informativas sobre o contexto da pandemia

11/08/2020 17h41min

Cursos de Psicologia terão aula inaugural

03/08/2020 09h16min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157




2020 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago