O curso de Letras lançou três livros no sábado (5), na Estação do Conhecimento, em Santiago/RS.
A professora Silvana da Rosa, junto das acadêmicas Raquel Machado e Eduarda Bittencourt, tiveram seus projetos de narrativas literárias financiados pelo Edital Terra dos Poetas do município de Santiago/RS, por meio da Lei Federal nº 14.017/20 – Aldir Blanc, Prefeitura de Santiago e Departamento de Cultura.
Foram publicados os livros Branca Como a Neve, Alice em Realidades e Sonhos e Terra do Sempre, de Silvana, Raquel e Eduarda, respectivamente. As três obras são releituras de contos de fadas e clássicos, com personagens inclusivos, destinadas ao público infanto-juvenil.
Na cerimônia, organizada pelo Presidente da Casa do Poeta, professor Ronaldo Prestes Gomes, estiveram presentes a Diretora Geral da URI Santiago, professora Michele Noal Beltrão, a docente do curso de Letras, professora Maria Saléti Reolon, o coordenador do setor da Cultura, professor Rodrigo Neres, além de membros da Casa do Poeta, professores da Universidade e da Escola da URI, familiares e amigos das escritoras.
“O evento foi marcado por muita emoção, principalmente, vivenciada pelas acadêmicas, pois estavam dividindo com o público a felicidade de publicar a sua primeira obra literária”, contou Silvana.
Texto/informações: professora Silvana da Rosa
Fotos: divulgação
Nas fotos:
Profª Silvana da Rosa está ao lado da ilustradora de sua obra, Rafaela Clerici da Costa
A acadêmica Eduarda Bittencourt está ao lado do ilustrador Bernardo Rosso da Silva, que produziu as imagens para os livros de Eduarda e de Raquel
Acadêmica Raquel Machado e sua obra