Curso de Enfermagem marca presença em evento da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia

16/10/2020 18h30min

Confira a avaliação das acadêmicas sobre a participação

No último dia 10, cinco acadêmicas do curso de Enfermagem da URI Santiago e a professora Claudete Moreschi participaram de forma online da 22ª Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, seção Rio Grande do Sul (SBGG-RS). O evento fez história já que foi o primeiro 100% online da entidade.

Nele foram apresentados temas da prática clínica relacionados à influência da pandemia de COVID-19 nos aspectos físicos, mentais e sociais de saúde das pessoas idosas e  também foi abordado sobre a inovação tecnológica como aliada ao tratamento. Além disso, ocorreu a exposição de trabalhos científicos oriundos de pesquisas nas áreas da Geriatria e da Gerontologia. O curso de Enfermagem da URI apresentou dois trabalhos científicos intitulados: Cuidados de Enfermagem a Pessoa Idosa em Tempos de Pandemia COVID-19 e Práticas Integrativas e Complementares como Estratégia de Promoção de Saúde da Pessoa Idosa.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o evento

Opinião das acadêmicas:

Participar desse evento me fez perceber, enquanto aluna concluinte do curso de enfermagem, da URI, que o cuidado e a assistência de enfermagem com a saúde das pessoas idosas devem ser ressignificados. Uma vez que devemos considerar o momento em que uma pandemia está instalada. O enfermeiro deve sempre se atualizar e avaliar todos os dias a sua assistência e a sua conduta. Há ações de cuidado que não estão nos livros.  O evento deu a chance de acompanharmos relatos e de refletirmos, ampliando a nossa visão, já focada em nossa vida profissional. (Letícia dos Santos Balboni)

Participar da 22 Jornada de Inverno da SBGG-RS foi um momento muito especial pois permitiu conhecer a realidade de profissionais engajados a buscar a melhoria de qualidade de vida da pessoa idosa, que infelizmente muitas vezes acaba não sendo tão valorizada. É uma motivação para procurarmos sermos profissionais melhores para essa população. (Natalia Pereira Araújo)

Foi um prazer poder participar da 22ª Jornada de Inverno da SBGG/RS, principalmente nesse período único de mudanças e adaptações, que estamos vivenciando, foi um evento totalmente online. Nosso grupo produziu dois trabalhos, a construção foi um desafio, pois realizamos as reuniões online e nos fez repensar sobre a assistência a pessoa idosa. Além disso, o  evento proporcionou inúmeros conhecimentos e  reflexões na área da geriatria e gerontologia, que agregaram muito para nossa caminhada acadêmica e profissional. (Bárbara B. Bedin)

Para mim, participar do evento foi maravilhoso, pois proporcionou conhecimentos riquíssimos sobre a realidade de saúde dos idosos e permitiu o aprimoramento de saberes frente as novas condições de saúde levando em consideração a pandemia por COVID-19. Além disso, possibilitou um emaranhado de reflexões a respeito da prática profissional do enfermeiro com os longevos, vindo de encontro com as perspectivas do cuidado e da qualidade da assistência a esses pacientes. (Diulia M. Gabert)

Ter participado do evento foi um momento muito especial e de uma experiência fantástica neste período da graduação, pois me identifico com a área de geriatria e gerontologia. Então permitiu me atualizar em diversos assuntos dimensionados a nossa população de longevos, e os impactos significativos que a pandemia Corona vírus (Covid-19) nos traz em tempos reais, a fim de minimizar consequências negativas e manter uma boa qualidade de vida ao longevos. E como futuras Enfermeiras tivemos a oportunidade de nos desafiar em buscar mais conhecimentos e desde já colocando em prática o que aprendemos muito com nossos professores, o trabalho em equipe sempre dá certo. Sou muito grata a minha Professora Claudete Moreschi que me incentivou na participação do evento e de minhas colegas de graduação que mesmo de outro semestre me acolheram com muito carinho, onde construímos duas belas produções totalmente online. (Patrícia Martins)

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Acadêmicos de Enfermagem doam álcool em gel ao grupo Ellas

14/10/2020 11h35min

Alunos de Enfermagem desenvolvem ação ligada ao Outubro Rosa em ESF’s

13/10/2020 11h46min

Nova edição do Enfermagem Digital fala do próximo vestibular

09/10/2020 12h56min

Rodas de conversa: participantes recebem Reiki de forma online

06/10/2020 15h27min

Dica de leitura para começar a semana!

28/09/2020 11h11min

Roda de conversa online sobre arteterapia e musicoterapia teve participantes de outros Estados

21/09/2020 09h44min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157




2020 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago