Convite: Universidade na Praça

24/05/2022 15h42min

Tarde de serviços gratuitos, diversão e muitos brindes

No próximo domingo, 29, para fechar as comemorações do mês de maio do aniversário da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Câmpus Santiago, ocorrerá o evento Universidade na Praça, das 15h às 19h, na praça Moisés Viana, em Santiago.

Haverá muitos serviços gratuitos, distribuição de mudas de plantas, I Feira Troca-Troca de Livros, sorteios de brindes e várias atrações, como brinquedos infláveis e música, com show ao vivo com Vitor Machado, DJ do Émerson Som e Luz e Fanfarra do Exército.

O público ainda poderá preparar o chimarrão, pois a Ervateira Santiago estará presente com erva-mate gratuita e água quente, e alguns trailers de lanches estarão participando do evento, porém, esse será um serviço particular, com custo.

O vestibular de inverno estará recebendo inscrições! A inscrição é solidária, ou seja, basta o candidato doar um quilo de alimento não-perecível (saiba sobre o vestibular aqui). Além disso, estudantes do terceiro ano do ensino médio terão a chance de inscreverem-se para o programa Dream Code, da área de Tecnologia da Informação, uma oportunidade de aprender sobre programação e ainda concorrer a bolsas de estudos (saiba mais aqui).

Atrações (tudo gratuito):

Sorteio de brindes ao público.

Música ao vivo com Vitor Machado, som com DJ e participação da Fanfarra do Exército.

Brinquedos infláveis.

Erva-mate e água quente com a Ervateira Santiago.

Exposição de carros antigos com a Garagem Clube e o Auto Clube Santiago.

Biblioteca URI Santiago: I Feira Troca-Troca de Livros. Os interessados deverão levar os livros que desejarem trocar e escolher entre as opções disponíveis. Ao entregar um livro para a troca, a ação de retirar outro deve ser imediata. A ideia principal é promover a leitura e a valorização da mesma.

Núcleo de Pesquisa e Extensão: campanha Maio Amarelo, referente à conscientização sobre o grande número de acidentes e mortes no trânsito. Parceria do CFC Direção Segura e CFC Santiago na distribuição de sacolinhas sustentáveis de lixo para o carro. Presença de carrinhos de trânsito, bem como, jogos educativos, para uma tarde lúdica com as crianças e público em geral.

Escola da URI: Projeto ‘Eu senti na pele! E você o que vai fazer?’ Distribuição de adesivos com dicas e de Lixocar. Objetivo: redução do impacto ambiental. Turmas 7A e 7B.

Curso de Arquitetura e Urbanismo: dicas/orientações sobre Arquitetura e Urbanismo.

Curso de Medicina Veterinária: adoção de animais e dicas sobre posse responsável e cuidados básicos com o pet.

Curso de Educação Física: avaliação e prescrição de atividade física.

EAD: informações sobre os cursos EAD URI Santiago.

Curso de Farmácia: verificação da pressão arterial e da glicemia, além de testes de tipagem sanguínea. Orientações farmacêuticas sobre o uso de medicamentos e tratamentos para doenças crônicas.

Curso de Estética e Cosmética: realização da bioimpedância, exame capaz de informar a porcentagem exata de gordura do paciente, além da massa muscular, idade visceral, consumo de água etc.; análise da oleosidade e hidratação da pele facial através do SkinUp - analisador digital para pele; distribuição de garrafinhas de água junto a empresa Magrass, que também estará participando das avaliações citadas.

Curso de Biomedicina: atividades práticas sobre análise de célula da mucosa bucal e hemácias.

Curso de Ciência da Computação: disponibilização do óculos de Realidade Virtual para jogos, voltado ao público infanto-juvenil; realização de inscrições para o programa Dream Code, voltado aos jovens do terceiro ano do ensino médio das escolas de Santiago e região.

Cursos de Administração e Ciências Contábeis: distribuição de vales (consultoria) e distribuição de vales para workshop de marketing e finanças.

Cursos de Agronomia e Ciências Ambientais: mostra de animais silvestres taxidermizados; demonstrações práticas de geotecnologias; exposição de maquete ambiental; mostra de solos do Vale do Jaguari; mostra de rotinas laboratoriais; exposição e doação de mudas.

Curso de Enfermagem: aferição de pressão arterial; oficina de primeiros socorros de engasgamento, mal súbito ou desmaio, queimaduras e convulsões; orientações de cuidados de enfermagem; reflexologia palmar.

Curso de Direito: distribuição de cartilha sobre a proteção dos consumidores contra golpes e fraudes e dicas para enfrentar o superendividamento.

Além de:

Inscrição solidária ao vestibular. 1 kg de alimento não-perecível

Trailers de lanches variados com empresas da cidade de Santiago. Serviço por adesão (há custo).

 

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Edital de Bolsas de Pesquisa e Extensão encerra hoje

15/04/2024 10h27min

Aberto os Editais de Bolsas de Pesquisa e Extensão

05/04/2024 14h44min

Data de finalização da Avaliação Institucional foi prorrogada

08/11/2023 10h49min

Agosto Dourado buscará compartilhar saberes

22/07/2023 13h57min

Revista Multiciência está com chamada aberta para publicação de artigos

21/07/2023 16h39min

Comunicado sobre expediente

13/07/2023 16h05min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago