As eleições da URI visam, conforme o EDITAL 04/2018, o provimento dos seguintes cargos: Reitoria, Diretoria de Câmpus, Chefia de Departamento, Coordenação de Área de Conhecimento, Coordenação de Curso, Representantes do Corpo Docente de cada curso para o Conselho Universitário, Representantes do Corpo Técnico-Administrativo e de Apoio de cada Câmpus para o Conselho Universitário e Conselhos de Câmpus, Direção das Escolas de Educação Básica e Profissional da URI.
Na última semana, a URI divulgou o EDITAL 010 com os candidatos aptos a concorrerem aos cargos previstos no edital citado. As eleições da Universidade serão segunda-feira (11), das 9h às 21h, no auditório.
Na manhã desta quarta-feira (06), o coordenador da Junta Eleitoral de câmpus, Antonio Augusto Biermann Pinto, esteve na URI FM falando sobre o processo. A junta é composta por Antonio Augusto, Maria Saléti Reolon, Lourdes Sagrilo, Gilberto Girardon, Ione Brum e Ilson Ceolin.
O professor salientou que o primeiro edital foi lançado em 11 de abril e que todo o processo está devidamente publicado nos meios de comunicação da universidade. Para as coordenações de curso, especificamente, o corpo discente (alunos) vota por representação. O voto de alunos, professores e funcionários não é obrigatório, explicou Antonio Augusto, mas, “é extremamente importante, é um ato de cidadania”, disse.
Na entrevista, ele reforçou que a universidade, inserida há mais de 20 anos na região, tem sido um importante fator de transformação, de alavancamento do desenvolvimento regional. “Eleição sempre traz uma renovação, uma renovação de ideias, de desafios, de demandas”, salientou.
A apuração deverá iniciar na noite de segunda-feira, após o término das eleições.
Importante:
Votação da escola- na Escola de Educação Básica da URI
Votação do Câmpus- no câmpus da URI
E-mail para informações: juntaeleitoral@urisantiago.br