Cão será homenageado em formatura

06/08/2018 10h48min

Nos momentos difíceis e divertidos, ele estava lá!

Nas formaturas, é comum nos emocionarmos  com as homenagens aos familiares, aos amigos, aos professores e aos colegas. 

Mas, em cinco de janeiro, a formatura do curso de Ciências Biológicas da URI Santiago, promete uma homenagem diferente e mais do que justa: a turma resolveu registrar a admiração pelo cachorro Mãozinha, através de uma “Homenagem de Carinho”, solicitada via requerimento à direção do câmpus.  

“Com muita admiração e carinho, concordamos com esta homenagem especial. Parabéns a todos vocês pela sensibilidade”, salientou a diretora acadêmica, professora Michele Noal Beltrão. 

Quando o cão chegou na URI, os colaboradores fizeram campanhas para localizar seus donos, mas, não tiveram sucesso. Por causa da mão torta, recebeu o nome de Mãozinha, ganhando a simpatia da comunidade acadêmica. Apesar da alegria do momento, é válido destacar que muitas pessoas largam animais próximo à universidade, um fato que preocupa a todos.  

A turma pensou no animal pela participação ativa do mesmo em todas as atividades, “nos dando seu carinho em tempos difíceis de provas e também nos momentos de visitas e diversão”, contou a acadêmica Natáli Rodrigues Canterle, presidente da turma e da comissão de formatura. Os alunos empolgaram-se com a ideia após ver que o curso de Biologia da UFPEL homenageou o cão “Orelha”.

O curso de Biológicas reforça seu respeito aos animais e a importância da adoção responsável. Homenagear o Mãozinha foi uma forma de fazer todos refletirem sobre a importância dos animais nas nossas vidas e do cuidado que se deve ter com eles.

Atenção: Além do abandono, outras práticas são consideradas crimes pela lei. Uma delas é o atropelamento de um animal sem que haja a prestação de assistência por parte do condutor do veículo. Se presenciar essa situação, anote a placa do carro, hora e local. Outra é a ameaça de envenenamento. Bater, espancar, prender por correntes, recusar água e comida e obrigar ao trabalho excessivo também são práticas proibidas. 
 

A universidade gostaria de conscientizar sobre a importância das pessoas cuidarem dos seus animais de estimação e se adotarem algum, que a mesma seja responsável. 

 

Abaixo, Mãozinha na sessão de fotos e acadêmicas Natáli e Gabrieli falando do assunto na Rádio da URI

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação


Postagens Relacionados

OUVIDORIA URI

05/11/2018 17h34min

Avaliação Institucional 2018/2

29/10/2018 15h18min

Eleita a nova chapa responsável pelo Diretório Central dos Estudantes Cléo Adriano Sabadi Bonotto, da URI Câmpus de Santiago

17/09/2018 10h21min

Estréia hoje (12), a peça de teatro reliCArIO

12/09/2018 10h51min

Setembro Amarelo: Porque falar é a melhor solução

12/09/2018 09h53min

Diretoria da URI recebe visita do Presidente do COREDE Vale do Jaguari

12/09/2018 08h30min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97700-000
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157




2018 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago