Ciência da Computação e Google firmam parceria

09/08/2021 15h54min

Com curso 100% gratuito, alunos irão obter certificado reconhecido pelo mercado e concorrerão a vagas de emprego

Na era das parcerias, o curso de Ciência da Computação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Câmpus Santiago vem possibilitando oportunidades aos acadêmicos.

Recentemente, o curso firmou, via Compasso UOL (empresa que já é parceira, saiba mais aqui), uma parceria com o Google. O Google Cloud Programa Career Readiness: Associate Cloud Enginner (A Arrancada na Carreira através da Certificação de Engenheiro de Nuvem do Google) é uma série de cinco cursos, com carga horária total de 50 horas, desenhado para desenvolver habilidades técnicas e preparar os estudantes para a certificação de Associate Cloud Engineer.

Os alunos que participarem terão inúmeros benefícios, como: acesso a trilha de aprendizagem de Arquitetura em Nuvem do Google na plataforma Coursera com excelente conteúdo e desafios práticos; voucher para a certificação de Associate Cloud Engineer da Google (a trilha prepara para a certificação); valioso certificado reconhecido pelo mercado; a oportunidade de realizar os estudos e práticas a qualquer hora; processo desburocratizado; não há limitação quanto a experiência ou semestre em que está no curso; participação em eventos com profissionais de mercado, além de concorrer a um volume grande de vagas de emprego na Compasso UOL, em home-office, exclusivas para alunos desse programa.

Quem pode se inscrever: estudantes de Ciência da Computação que queiram começar uma carreira trabalhando com o cloud (nuvem). Existem pré-requisitos para a inscrição, como conhecimento de stack de rede IP, sistemas operacionais e princípios básicos de como os navegadores e servidores da web se comunicam. A familiaridade com bancos de dados e como trabalhar com Linux na linha de comando também ajuda. 

Inscrições: abrirão neste mês de agosto, sendo 100% gratuitas! Os interessados devem ficar atentos nas redes sociais do curso de Ciência da Computação. Clique aqui para curtir o Facebook. Clique aqui para seguir o Instagram (@computacaouri)

Benefícios: obtenção de acesso gratuito “Architecting with Google Cloud Plataform”, especialização on-demand no Coursera. Também, 100% de desconto para fazer o exame e obter Certificação Associate Cloud Engineer (sujeito a critérios).

Informações: redes sociais do curso ou e-mail carla.castanho@urisantiago.br


Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Computação baseada em Satélites e o Futuro da Internet foram temas de Aula Inaugural de Curso

12/04/2024 13h00min

Egressos do Curso de Ciência da Computação são aprovados no Mestrado

26/02/2024 10h45min

Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação abordou inovação e tecnologia

14/11/2023 15h44min

Trabalhe conosco: vaga para professor para o curso de Ciência da Computação

18/03/2023 11h23min

Egressa de Ciência da Computação no mestrado

24/02/2023 17h19min

URI Santiago forma a 16ª turma de Ciência da Computação

30/01/2023 15h49min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago