A URI Santiago noticiou na última semana o retorno ao atendimento ao público em 15 de junho, mas gostaria de reforçar como funciona. Nesta fase inicial, o expediente ocorre somente no turno da manhã, das 8h às 12h, sob regime de agendamento e com número reduzido de funcionários.
Hoje em dia, muitos serviços podem ser feitos de forma remota, mas, quem precisa se deslocar até a instituição deve ingressar no Câmpus de máscara e permanecer de máscara no atendimento; cobrir a boca/nariz ao tossir ou espirrar; manter distância de dois metros das outras pessoas; utilizar álcool gel à disposição no dispenser; observar a placa de orientação que está fixada em cada setor informando o número de pessoas permitido dentro dele. Além disso, se a pessoa estiver doente, deve ficar em casa.
O agendamento precisa ser feito no turno da manhã pelo telefone 55 3251 3151 (Câmpus). Abaixo, estão os contatos dos serviços essenciais caso seja necessário atendimento remoto nos turnos manhã e tarde.
As aulas teóricas seguem em sistema remoto/síncronas.
Os colaboradores: Em trabalho remoto desde 20 de março, quando iniciou a pandemia, os funcionários da URI retornaram às atividades na universidade no início de maio, mas, sem atendimento ao público externo. Desde então, a equipe realiza reuniões, passa por capacitações e faz adequações no Câmpus.