Na quinta-feira (11), os acadêmicos do 3º e do 9º semestre do Curso de Farmácia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago, realizaram uma viagem técnica, acompanhados dos docentes. O destino desta vez foi o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e a Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi, de Toledo, no Paraná.
Com o intuito de conhecer os espaços e as imediações, os estudantes visitaram áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (Farmacotécnico e Analítico), warehouse (Estoque de matéria-prima) e produção.
Dentre os setores visitados, os acadêmicos puderam conhecer a Farmácia Central e a Farmácia do Bloco Cirúrgico, bem como tiveram um bate-papo com a farmacêutica Haline Tomaz Hexsel e o farmacêutico Matheus Coimbra Sebotaio, ambos farmacêuticos clínicos do Hospital.
De acordo com a coordenadora do Curso, Professora Catiuscia Freitas, as visitas técnicas são atividades que visam oportunizar a formação complementar dos estudantes, a partir do contato com diferentes áreas de formação e atuação profissional.
- Além disso, estas atividades de extensão contribuem na qualidade do processo de ensino-aprendizagem do discente do Curso de Farmácia. Assim, as visitas realizadas proporcionaram uma experiência única aos acadêmicos, possibilitando observar na prática os conhecimentos vistos em sala de aula -, relata a coordenadora do Curso de Farmácia, Profa. Catiuscia Freitas.
Para finalizar, os alunos deslocaram-se até o município de Toledo – PR, para conhecer a maior fabricante de genéricos do Brasil, a Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi, na sexta-feira (12/04).