Acadêmicos (as) receberão bolsa para estudar

05/11/2020 18h40min

Parceria entre curso de Ciência da Computação e Compasso UOL concederá bolsas a alunos

Se em muitas áreas, a preocupação é com uma boa colocação no mercado de trabalho, para os profissionais da área de Tecnologia da Informação, isso está longe de ser realidade. Ainda na universidade, a maioria dos acadêmicos de Ciência da Computação já consegue uma boa colocação profissional, trilhando uma carreira de sucesso.

A Compasso UOL trabalha com um programa de formação contínua para profissionais da área de TI, assunto de um Webinar na noite de quarta-feira (4). Por meio dele, os participantes recebem bolsa para aprender! O valor é de R$500 por 20 horas semanais. O aluno inserido participará do programa por três meses, exclusivamente em home office. O que chama a atenção é que ele pode ser ingressante, sem experiência prévia, o único pré-requisito é estar cursando Ciência da Computação. As trilhas e metodologias são desenhadas especificamente para o programa e ao final, os destaques serão convidados para incorporarem o time UOL.  No total são 30 vagas (15 em cada trilha).

Alunos, professores e diretores da URI dos Câmpus de Santiago, Erechim e Santo Ângelo acompanharam o Webinar. Quem apresentou a proposta foi o Head do Compasso Academy, Fernando Marcondes. O Diretor Acadêmico da URI Santiago, professor Claiton Ruviaro, mostrou-se animado com a parceria, dizendo que Ciência da Computação é um curso do presente e do futuro. “Essa iniciativa merece os parabéns”. A coordenadora do curso no Câmpus Santiago, professora Carla Castanho, considera um grande passo para o desenvolvimento da cidade e região. “A empresa tem como meta a contratação de 160 estudantes de Computação por mês. Precisamos atrair o público jovem para essa área que está em plena ascensão, com grandes possibilidades de carreira e excelente remuneração”.

Se esta notícia anima os já acadêmicos (na última semana, já foram selecionados sete alunos para integrar o time de programadores da empresa), também é interessante a quem está decidindo pelo curso de graduação.

Atenção para as datas: Inscrições até 10 de novembro, seleção até dia 16 de novembro e início em 1º de dezembro.

CLIQUE AQUI para inscrever-se no URI Front-End React 

CLIQUE AQUI para inscrever-se no URI Java e Spring Boot 

Sobre a empresa: Contando com escritórios em Porto Alegre, São Paulo e de Centros de Desenvolvimento de Software para atender grandes organizações no Brasil, América Latina e América do Norte, a Compasso UOL é uma organização brasileira de TI, especializada em apoiar seus clientes para obter vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de alto desempenho. A empresa contrata seus estagiários e funcionários em sistema home office.

QUER SABER UM POUCO MAIS DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO? Veja a live na Feira das Profissões. CLIQUE AQUI

 

Abaixo, confira os cards da empresa com todas as informações

 

 

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Edital de Bolsas de Pesquisa e Extensão encerra hoje

15/04/2024 10h27min

Aberto os Editais de Bolsas de Pesquisa e Extensão

05/04/2024 14h44min

Data de finalização da Avaliação Institucional foi prorrogada

08/11/2023 10h49min

Agosto Dourado buscará compartilhar saberes

22/07/2023 13h57min

Revista Multiciência está com chamada aberta para publicação de artigos

21/07/2023 16h39min

Comunicado sobre expediente

13/07/2023 16h05min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago