Acadêmica do Curso de Farmácia é aprovada em 2º lugar no Concurso da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

01/07/2024 16h48min

Mariana Ávila Monte é acadêmica do 9º semestre do Curso de Farmácia da URI Santiago

A acadêmica do 9º semestre do Curso de Farmácia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago, Mariana Ávila Monte, foi aprovada em 2º Lugar, no Concurso da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, para o cargo de farmacêutica. O resultado oficial foi divulgado na última sexta-feira (28), pelos órgãos competentes. 

A futura farmacêutica, estudou na Escola de Educação Básica da URI e sempre se mostrou dedicada na graduação, aproveitando os aprendizados do ensino médio e participando de projetos e atividades extracurriculares, durante seu percurso na Universidade.  

- Com a grandiosa bagagem de conhecimento da URI Câmpus e da URI Escola, na qual concluí o ensino médio e até hoje, utilizo os aprendizados que obtive lá, me sinto apta a exercer os novos desafios diante da profissão que tanto sonho -, ressalta a acadêmica. 

Durante seu percurso na graduação, a acadêmica sempre buscou aplicar seus conhecimentos em laboratórios e estágios, realizando atividades extracurriculares. Em 2021, a estudante realizou estágio na coordenação do Curso, aprendendo sobre a parte teórica da área e construindo uma conexão com as Professoras, fomentando ainda mais a certeza da escolha profissional. Marina ainda participou da fundação de duas Ligas Acadêmicas, a Liga de Geriatria e Gerontologia (LAIGUS), sendo Diretora de Comunicação na segunda gestão, e a Liga de Farmácia Clínica (LAFC), sendo Diretora Científica. 

Com o objetivo de se aprofundar em todas as esferas da área, a acadêmica ainda realizou estágios curriculares em Drogarias e setores de Oncologia. Atualmente é estagiária nas Farmácias São João, promovendo experiências diferentes no seu currículo e permitindo vivenciar a prática da rotina farmacêutica.  

Além disso, a estudante foi bolsista em Projetos de Extensão, na área de Educação em Saúde, com adolescentes e idosos, ambos orientados pela Profa. Amanda Gindri. No momento, é bolsista de um Projeto de Extensão de Consulta Farmacêutica em uma Unidade Básica de Saúde, na orientação da Profa. Catiuscia Molz. 

- Meu foco na  profissão é cuidar das pessoas, tentar ajudar ao máximo e assim fazer a diferença na vida delas! Eu sempre gostei da área da saúde e a farmácia ganhou meu coração, pelo fato de termos a possibilidade de trabalhar em diversas áreas, tornando ainda mais fascinante -, enfatiza a acadêmica. 

A acadêmica que almeja concluir sua graduação no início de 2025, fomenta seu interesse de trabalhar com o Sistema Único de Saúde (SUS) e todos os seus nuances, visando sempre a saúde de qualidade e o atendimento qualificado. 

- Com certeza o SUS é a porta de entrada para realizar o meu objetivo, de ser a diferença na vida dos pacientes! Continuarei estudando para a tão sonhada residência em oncologia, que é uma área que eu admiro e após, irei prestar outros concursos - conclui Mariana. 

O Concurso realizado no dia 19 de maio, no município de São Luiz Gonzaga, recebeu mais de 5 mil candidatos. Ao longo do processo foram aplicadas as provas teórico-objetivas e as provas práticas e de titulação. Ao todo, 7,2 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 115 vagas diretas, mais cadastro de reserva, no Concurso Municipal.

O Curso de Farmácia e a URI Câmpus Santiago parabenizam-a pela aprovação e se orgulham dos profissionais que irão percorrer o mundo do trabalho! 

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Conexão URI recebe estudantes do Ensino Médio do Instituto Estadual Professor Isaías

07/06/2024 21h09min

Acadêmicos do Curso de Farmácia realizam viagem técnica

26/04/2024 16h28min

Egressos do Curso de Farmácia são aprovados no Mestrado em Ciências Farmacêuticas

19/02/2024 08h38min

Faça parte da URI: Vaga aberta para Professor(a) no Curso de Farmácia

08/01/2024 08h56min

Curso de Farmácia recebe alunos da EMEF São José

06/10/2023 01h37min

Aula inaugural do Curso de Farmácia promove reflexão aos acadêmicos

21/08/2023 13h30min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago