Acadêmica de Enfermagem aprovada em Programa de Residência

10/01/2022 18h24min

“Eu escolhi a Atenção Básica, e hoje, ela me escolhe”, diz formanda

Uma notícia especial animou o início de 2022 do curso de Enfermagem da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Santiago.

A formanda Thaís Chiarello Lopes aprovou no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) com parceria da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), programa este que tem duração de dois anos, com o objetivo de preparar profissionais para atuarem prioritariamente na Atenção Básica/Saúde da Família, orientados pelos princípios e diretrizes do SUS. Ao final da residência, o profissional recebe o título de Especialista em Saúde da Família.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Claudete Moreschi, conta que o processo seletivo teve quatro etapas distintas: prova escrita, análise de títulos, carta de interesse e entrevista presencial, sendo que a acadêmica conquistou o 2º lugar, “motivo de orgulho para o curso de Enfermagem da URI”, comemora Moreschi.

A colação da Thaís está agendada para o dia 12 de fevereiro e ela aproveita para agradecer o apoio e incentivo que sempre recebeu de todo o corpo docente do curso, confira:

 “Sempre tive o apoio e incentivo de todos os professores que passaram pela minha trajetória acadêmica, com oportunidades de participação ativa em projetos e atividades acadêmicas que alavancaram a minha carreira, assim como, contato direto e atuação em campos de estágios curriculares desde os primeiros semestres. Hoje, na expectativa de colar grau, e me tornar de fato, enfermeira, já com esta grande aprovação. Não foi fácil abdicar de muita coisa para conquistar esta vitória, mas com a graça de Deus e o meu esforço, obtive a aprovação no processo seletivo em 2º lugar. Me sinto imensamente feliz e preparada para esta nova fase, graças aos ensinamentos e preparo que tive durante toda a minha formação acadêmica, com um corpo docente impecável, professores altamente capacitados, que desde os primeiros semestres nos incentivaram a sempre buscarmos alçar vôos maiores. Não há felicidade maior do que a que estou sentindo no momento. Eu esperei e sonhei muito com esta conquista. Eu escolhi a Atenção Básica, e hoje, ela me escolhe.”

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Conclusão do curso de Cuidadores de Pessoas Idosas teve retrospectiva, escuta e reconhecimento

16/12/2021 09h14min

Nova edição do Enfermagem Digital está disponível

06/12/2021 16h34min

Curso de Enfermagem leva mais cor e beleza para área de lazer do município

06/12/2021 15h07min

Na região: Atividade de educação em saúde no Capão do Cipó

03/12/2021 15h37min

LAIGUS lança edital para processo seletivo

01/12/2021 16h01min

Parceria entre curso de Enfermagem e CRAS em prol da saúde e bem-estar

01/11/2021 16h44min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157




2022 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago