Aberto o período para a submissão de artigos para a Revista Direito, Justiça e Cidadania

18/08/2022 11h55min

Interessados deverão realizar o envio até o dia 28 de outubro

O curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Santiago está divulgando o prazo de submissão de artigos científicos para a Revista Direito, Justiça e Cidadania. Com a revista, o curso visa proporcionar debate e reflexão sobre o direito, a justiça e a cidadania, contribuindo, de forma construtiva e integradora, para a formação crítica sobre os desafios jurídicos, econômicos e sociais atuais.

A submissão de trabalhos, que deverá ser feita até o dia 28 de outubro, precisa seguir o formato de artigos científicos inéditos a serem enviados ao Conselho Editorial, para o seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJGFELvMuE_YDDwJRHX4z2LBgnExmhGWelTirqLZXqs2uZ6w/viewform

O autor responsável pela inscrição deverá realizar o preenchimento de todos os campos, certificando-se de que as informações estejam corretas, pois, uma vez submetidos, os trabalhos não poderão ser modificados. 

Essa nova edição contará com as seguintes seções:

Artigos científicos: submetidos pelos acadêmicos da URI - Santiago, acadêmicos de outras unidades da URI, acadêmicos de outras instituições, docentes da URI - Santiago, docentes de outras instituições, comunidade e egressos do curso de Direito.

Artigos científicos: submetidos pelos alunos do curso de Direito da URI- Santiago, desenvolvidos no âmbito do projeto integrador. O Projeto Integrador é um componente curricular, realizado a partir do primeiro semestre do curso, por intermédio de uma metodologia de ensino ativa, mediante acompanhamento, orientação e avaliação docente, estruturado para atender um ciclo evolutivo de aprendizagem. Dessa forma, possibilita a relação teoria-prática, a curricularização da extensão, o trabalho interdisciplinar, o ensino problematizador e contextualizado, a pesquisa, a iniciação científica e a integração com o mundo do trabalho e a flexibilidade curricular.

A revista possui uma página no site da URI, onde podem ser conferidas a edição atual, anteriores, normas para publicação e outras informações, clique aqui

Acesse aqui o edital (PDF)

 A REVISTA- É uma publicação oficial do Curso de Direito. Anual, está disponível na versão online, sendo destinada à divulgação da produção acadêmica dos docentes e discentes do curso de Direito, frutos das atividades de pesquisas, leituras e discussões acadêmicas na área do Direito sob enfoque interdisciplinar. Estando aberta, também, para a divulgação de artigos inéditos encaminhados por colaboradores nacionais e estrangeiros. 

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Acadêmicos do Curso de Direito da URI realizam doação ao Presídio Estadual de Santiago

04/04/2024 10h44min

36 Bacharéis em Direito colaram grau no último sábado

05/02/2024 22h35min

Cultura de Paz chega ao EPJUR do Curso de Direito por meio do NUPREM

02/02/2024 10h47min

Revista Direito, Justiça e Cidadania tem prazo de submissão prorrogado

03/01/2024 10h55min

Curso de Direito realiza posse da nova composição do DAD

08/11/2023 23h03min

Já está disponível a 17º edição da Revista Direito, Justiça e Cidadania

08/11/2023 16h20min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago