5ª Edição da Jornada Integrada da URI Santiago foi lançada

27/05/2024 16h50min

JIURI será destinado para estudantes do Ensino Médio e da Graduação

Visando proporcionar aos acadêmicos, estudantes e orientadores uma experiência inovadora e diferenciada do ambiente científico, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago anunciou o lançamento da 5ª edição da Jornada Integrada da URI Santiago (JIURI). A iniciativa, que compõem o cronograma de ações do Vestibular, já está com as inscrições abertas. 

Nesta edição, o evento que acontecerá de forma presencial nos corredores do Câmpus, será destinado à estudantes do Ensino Médio e acadêmicos da Graduação de Santiago e região. 

Com foco em aproximar acadêmicos, estudantes e orientadores ao ambiente científico, o JIURI será palco para debates e reflexões a respeito de temas contemporâneos. Segundo a comissão organizadora do evento, tais discussões irão incentivar a compreensão sobre os aspectos vivenciados no dia a dia da sociedade, bem como abordados no ensino, na pesquisa e na extensão. 

Além disso, o JIURI objetiva promover uma interação multidisciplinar a partir do contato e do diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, oportunizando aos acadêmicos e estudantes do Ensino Médio, uma noção ao enfrentamento dos desafios do mundo do trabalho. 

Sendo assim, a Jornada Integrada irá abranger 5 diferentes eixos de pesquisa: 

 

 

  • Eixo 1 - Saúde e Qualidade de Vida;

  • Eixo 2 - Sustentabilidade e Meio Ambiente;

  • Eixo 3 - Linguagem, Tecnologia da Informação e Comunicação;

  • Eixo 4 - Sociedade e Transformação;

  • Eixo 5 - Ambiente Educativo, Linguagem e Inovação.

Serão válidos trabalhos produzidos por até três autores (estudantes/acadêmicos) e um Professor/orientador, sendo apenas um componente destinado à apresentação. 

As inscrições se estendem até o dia 30 de junho, bem como a submissão dos trabalhos. Já a primeira correção irá ocorrer de 1ª a 15 de julho e a segunda correção, de 5 a 9 de agosto. 

A Jornada Integrada da URI Santiago acontecerá no dia 28 de agosto, de maneira presencial, nos corredores do Câmpus, pelo turno da noite. O momento servirá para exposição dos posters e apresentação dos trabalhos, aos avaliadores.

Os resumos dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Ensino Médio, serão publicados em um e-book digital e lançados pela Casa do Poeta Brasileiro de Santiago. Já os trabalhos realizados pelos acadêmicos de graduação, serão publicados na Revista Multiciência da URI. Ambos receberão um Certificado aos trabalhos apresentados na 5ª JIURI. 

O custo por inscrição é de R$30,00 (por trabalho) para acadêmicos da graduação e gratuito para estudantes do Ensino Médio.  

Confira aqui o edital e inscreva-se.

 


Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

4ª Jornada Integrada da URI Santiago

21/11/2019 16h55min

2ª Jornada Integrada da URI Santiago está com inscrições abertas

23/05/2017 09h31min

Últimos dias para inscrições: JIURI busca estimular o trabalho científico

01/07/2016 09h45min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago