3ª edição do Vestibular de Verão ocorreu no último domingo

22/01/2024 11h05min

Universidade recebeu diversos vestibulandos presencialmente e de maneira online

Os interessados em realizar o ensino superior em 2024, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago, tiveram mais uma chance no último domingo (21). Isso porque aconteceu a 3ª edição do Vestibular de Verão, possibilitando uma vaga em um dos doze Cursos de Graduação Presencial. 

Além do formato presencial, recebendo os vestibulandos no Câmpus, a Instituição também disponibilizou o processo seletivo de maneira online. Com início às 13h, os futuros acadêmicos podiam realizá-la até as 16h, em ambas as modalidades. 

Os vestibulandos foram recebidos pelo Diretor Geral, Professor Julio Cesar Wincher Soares e pela Diretora Acadêmica, Profª Claudete Moreschi, que apresentaram os objetivos do Câmpus, bem como os Cursos e suas possibilidades de ensino. 

A prova, que era composta por formato único, mediante a produção de uma redação, oportunizou duas propostas de temas, sendo eles: “O poder de transformação da leitura”; e o “Trabalho Informal"

A primeira abordagem promoveu entre os vestibulandos a possibilidade de exposição de suas opiniões diante da importância da leitura. Os futuros acadêmicos abordaram sobre o consumo, as vantagens e os benefícios da prática, bem como, a transformação gerada e a necessidade de fomento da ação. 

Quem aproveitou o tema foi o primeiro a entregar a prova, Ruam da Jornada, de 21 anos. Com o sonho de realizar a graduação no Curso de Agronomia, o futuro acadêmico contou com o seu conhecimento para dissertar sobre a proposta e sua importância no âmbito da educação e na construção pessoal. 

O jovem que tenta realizar o Curso há três anos, relata estar certo de sua escolha e próximo de sua realização. 

- Busco o ingresso no ensino superior a três anos, no entanto em meio às dificuldades financeiras este sonho era ainda distante. Hoje mais confiante, organizado e ciente das vantagens e oportunidades que a URI Santiago oferece, sinto estar próximo desta realização -, relata Ruam da Jornada. 

Já a segunda proposta, trazia um enredo comum na sociedade atual, o trabalho informal. Diante do imediatismo pelo salário, aumento de preços e a necessidade de se manter, muitos brasileiros partem para o trabalho informal, como fonte de renda e sustento. Tema esse, comum na vida do locutor e comunicador, Manoel Barbosa Gonçalves, de 55 anos, que almeja realizar a graduação em Direito Noturno, na URI Câmpus Santiago. 

- Eu vivo do trabalho informal há anos, sei das dificuldades enfrentadas, no entanto é da onde tiro meu sustento, então pude conduzir bem minha redação, tendo em vista que faz parte da minha realidade -, comenta Manoel. 

O locutor que sonha em conquistar o diploma do ensino superior, relata sobre o “chamado” na sua vida em realizar a graduação e enfrentar os desafios de sua idade. 

- Após muitas pesquisas, encontrei na URI Santiago uma porta aberta para a concretização deste sonho. Além de ótimas vantagens, a Instituição pensa no público da melhor idade, possibilitando diversas oportunidades de negociação -, relata o futuro acadêmico de Direito. 

A URI Câmpus Santiago, dentre seus planos de desconto e vantagens oferecidas aos acadêmicos, possui o plano 50 +, onde oferece aos acadêmicos com mais de 50 anos um desconto de 50% na mensalidade. 

O processo seletivo oportunizava o ingresso em um dos 12 Cursos de Graduação Presencial, como: Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Ambientais; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Farmácia; Medicina Veterinária; e Psicologia. 

 

Listão:  

Será divulgado no dia 23 de janeiro (terça-feira), a partir das 10h30min, pelos canais oficiais da Universidade, como o site, as redes sociais e a Rádio URI FM (106.1).

A URI somente considera oficiais e válidas, para todos os efeitos, as listas de candidatos chamados à matrícula, publicadas em seus Câmpus e no site da Instituição.

 

Matrícula:

A matrícula dos ingressantes já inicia no dia 23 de janeiro, após o listão. 

Informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3251-3151 ou whatsapp (55) 9 9663-8395.

 

Galeria de imagens

Fonte: Núcleo de Comunicação






Postagens Relacionados

Listão dos Aprovados na última edição do Vestibular de Verão 2024 foi divulgado

19/02/2024 10h37min

Inscrições para a última edição do Vestibular de Verão encerram amanhã (15)

14/02/2024 13h54min

Aberta as inscrições para a última edição do Vestibular de Verão 2024

06/02/2024 11h26min

Listão dos Aprovados na 3ª edição do Vestibular de Verão 2024 foi divulgado

23/01/2024 12h16min

Último dia para se inscrever na 3ª edição do Vestibular de Verão

18/01/2024 13h39min

Últimos dias para se inscrever na 3ª edição do Vestibular de Verão da URI Santiago

15/01/2024 10h51min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157


2024 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago