Área do conhecimento: Administração/Ciências Contábeis
Grupo de Pesquisa: Grupo de Estudos sobre Desenvolvimento Regional (GEDERE)
Linha(s) de Pesquisa:
- Desenvolvimento/Gestão em Organizações
- Estratégia, Finanças, Marketing e Competitividade
- Inovações Tecnológicas, Gestão e Empreendedorismo
Público-alvo: Profissionais com Formação Superior, que estejam interessados em aprofundar o conhecimento em gestão de marketing digital, e que busquem empreender e aprender as competências estratégicas necessárias para complementar suas atividades gerenciais e comerciais tradicionais, com as estratégias de marketing digital mais inovadoras.
Pré-requisito para seleção: Graduação em qualquer área (bacharelado ou licenciatura).
Inscrições a partir de 1/2/2022
Local: Secretaria de Pós-Graduação – URI - Câmpus de Santiago
Previsão de início do curso: abril/2022
Aulas quinzenais
Objetivo Geral: Desenvolver profissionais para atuarem na era digital, com visão estratégica e conhecimento técnico para planejar, organizar e controlar ações criativas e inovadoras de marketing e comunicação digital. O programa visa consolidar conhecimentos de gestão e marketing digital dentro de uma visão contemporânea e adequada ao comportamento da sociedade atual.
Objetivos Específicos:
- Compreender o processo de gestão estratégica de marketing digital considerando as tendências mercadológicas atuais no contexto digital;
- Entender como o marketing digital pode ser usado para aumentar a eficiência empresarial e criar novas formas de valor;
- Proporcionar subsídios teórico-práticos para desenvolver a habilidade de desenvolvimento e implementação de estratégias de negócios em marketing digital.
Disciplinas:
Gestão Empresarial
Gestão Estratégica da Informação
Comunicação Digital, Marketing Eletrônico e E-commerce
Criatividade e Marketing
Gestão de Custos
Elaboração e Análise de Projetos de Investimentos
Introdução ao Marketing Contemporâneo
Análise de Risco
Estratégias e Táticas de Negociação
Marcas e Inovação
Blocos Econômicos: Cenário Atual e Perspectivas
Direito e os Meios Eletrônicos
Anúncios e Métricas de Marketing Digital
Sistemas de Informações em Marketing e Pesquisa Mercadológica
Marketing de Relacionamento
Professores:
Fabiano Minuzzi Marcon- Mestre em Administração Estratégica de Negócios UFRO
Laura Marcon de Azevedo- Especialista em Branding PUCRS
Paulo Roberto Silveira Machado- Mestre em Administração UFSM
Sonaira Canterle de Oliveira - Mestre em Comunicação e Indústria Criativa UNIPAMPA
Lucas Urach Sudati- Mestre em Engenharia de Produção UFSM
Aline Martins dos Santos- Doutora em Administração UFSM
Regis Simeão Saldanha Fagundes - Mestre em Engenharia de Produção UFSM
Lucineide de Fátima Marian - Mestre em Planejamento Urbano e Rural UFRGS
Marcos Vinicius Machado - Mestre em Marketing Cultural UFSM
Emerson Wendt- Mestre em Direito LA SALLE
Henrique Moreira Fruh Machado- Mestre em Engenharia de Produção UFSM
Coordenadora Pedagógica do curso:
Sabrina Klose Nadalon
Titulação completa: Mestre em Políticas Públicas UNIPAMPA
Experiência acadêmica e profissional: Possui graduação em Administração pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI (2005), graduação em Licenciatura Plena em Ensino Profissionalizante pela Universidade de Santa Cruz do Sul- UNISC (2007). É especialista em Marketing de Serviços pela URI (2007) e Informática Instrumental para Professores da Educação Básica pela UFRGS (2011) e mestra em Políticas Públicas pela UNIPAMPA. Atualmente é professora da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e Professora na URI Campus Santiago.
Endereço: Av. Batista Bonotto Sobrinho, 733
E-mail: sabrina.nadalon@urisantiago.br Telefone para contato: (55) 99614-5231
Investimento
24 x R$231,88 com possibilidade de descontos, inclusive para egressos