Retorno gradual dos funcionários

15/06/2020 00h00min

A URI Santiago informa que, de acordo com os decretos estadual e municipal, em 15 de junho, retornará com o atendimento presencial ao público externo. Nesta fase inicial, o expediente terá número reduzido de funcionários e ocorrerá somente no turno da manhã, das 8h às 12h. 

Em trabalho remoto desde 20 de março, quando iniciou a pandemia, os funcionários da URI retornaram às atividades na universidade no início de maio, mas, sem atendimento ao público externo para evitar riscos de contaminação e, assim, proteger toda a comunidade. Desde então, a equipe realiza reuniões, passa por capacitações e faz adequações no Câmpus para que o retorno gradual às atividades ocorra de forma segura e que estimule uma rotina positiva e feliz a todos, já que o momento incerto e preocupante requer união, motivação e muita informação.

Nos próximos dias, a instituição deve divulgar documento contendo todas as medidas tomadas e os cuidados necessários. Mas, de antemão, pede que as pessoas que se dirigirem até a universidade sigam todas as recomendações. Leia abaixo:

Comitê interno e CIPA em ação: Desde o início da pandemia, o Comitê Interno de Prevenção e Controle à COVID-19 e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em conjunto com a Direção da URI Santiago, estão implementando orientações e ações de prevenção, controle e monitoramento na comunidade acadêmica.

Funcionários em mais uma capacitação: A URI é empresa capacitada contra o coronavírus, tendo realizado o curso em 20 de abril (com apenas 30 funcionários devido à proibição das aglomerações). Nesta terça-feira (09), uma nova capacitação foi realizada de forma online, com o enfermeiro Anderson Cecchin de Bastos e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sadi Gioda. (foto)

Dispenser com álcool gel pelo Câmpus: O dispenser (foto) é feito de materiais reciclados e terá muita utilidade tanto no retorno do atendimento presencial quanto na volta às aulas (ainda sem data prevista). Sugerido pelo Comitê Interno de Prevenção e idealizado pelo Comitê de Sustentabilidade, alia economia e preocupação com o meio ambiente, tendo sido executado pelo setor de obras da instituição. O álcool gel é fabricado pela própria URI.

Orientações para o público: Hoje em dia, muitos serviços podem ser feitos de forma remota, mas, quem precisa se deslocar até a URI, deve ingressar no Câmpus de máscara e permanecer de máscara no atendimento; cobrir a boca/nariz ao tossir ou espirrar; manter distância de dois metros das outras pessoas; utilizar álcool gel à disposição no dispenser; e, se estiver doente, deve procurar ficar em casa.

Atendimento remoto desde 20 de março: Em 17 de março, as aulas do Câmpus e Escola passaram para o ambiente virtual; em 20 de março, os colaboradores começaram a trabalhar de forma remota (sistema de Home Office).  

Galeria de imagens






Postagens Relacionados

Acadêmicas publicam artigo em livro

18/09/2020 09h13min

Atenção: responda questionário e colabore em pesquisa sobre o TOTVS-Rm Portal

17/09/2020 19h00min

URI abre inscrições para nova turma do curso de Instrutor de Trânsito

16/09/2020 13h37min

Aviso da Biblioteca sobre devoluções e atendimento

16/09/2020 10h26min

Professor (a): informações atualizadas sobre o curso de Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais

15/09/2020 15h19min

Curso de Psicologia convida para a Semana Acadêmica

15/09/2020 14h24min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157




2020 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago