Acadêmicos (as): Orientações para o início do 2º semestre de 2021

27/07/2021 14h21min

A Direção do Câmpus de Santiago, em atenção ao comunicado do Reitor da URI (veja aqui), comunica aos seus acadêmicos(as) que irá retornar às atividades presenciais, nos turnos manhã, tarde e noite, a partir do dia 02 de agosto, reiniciando suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para tanto, com a finalidade de termos um início de semestre de uma forma unificada em nossas informações, seguem orientações importantes:

1º) Todos(as) os(as) discentes, de todos os semestres dos cursos da Universidade, deverão manifestar a sua posição sobre o retorno, mediante a assinatura e envio do Termo de Declaração e Responsabilidade de retorno às aulas, por meio do preenchimento da autodeclaração (acesse aqui) e encaminhar à Coordenação de seu referido Curso via e-mail ou presencial, até dia 06 de agosto de 2021.

2º) As aulas serão realizadas de forma presencial e transmitidas em tempo real aos(às) discentes que optarem por aulas teóricas online/remota (transmissão por meio eletrônico);

3º) Os(As) discentes que se enquadrarem no grupo de risco (COVID-19) ou que não se sentirem seguros para frequentar as aulas presencialmente e optarem por aulas remotas, deverão frequentar as aulas práticas de forma presencial no Câmpus.

4º) As avaliações, referentes às disciplinas teóricas, tanto para os(as) discentes que optarem por aula presencial quanto para os que optarem por aula online/remota, deverão ser realizadas de forma remota. No caso das aulas práticas, que acontecerão somente de forma presencial, as avaliações serão presenciais na Universidade, primando, sempre pelas normas de segurança e pela isonomia na aplicação das avaliações.

5º) As aulas deverão seguir as mesmas normas do Manual Acadêmico da URI, sendo a responsabilidade do(a) discente pelo acompanhamento das aulas, em conformidade com o horário para o segundo semestre de 2021, desta forma sendo responsável pela sua frequência em sala de aula, respeitando os limites normatizados no Manual Acadêmico. Em situações em que o(a) discente exceder o limite de faltas, o(a) mesmo(a) deverá justifica-las junto à Coordenação do Curso, a qual irá levar para análise do Núcleo Docente Estruturante (NDE) que irá decidir a respeito.

6º) No que se refere a qualquer tipo de manifestação festiva, no interior da URI Santiago, estão proibidas em respeito ao distanciamento e outras normas impostas pela legislação devido à Pandemia (COVID-19).

            Enquadra-se nesse item, o trote que deverá atender a Portaria da Reitoria (Art.  1º -  PROIBIR, no  âmbito  da  Universidade  Regional  Integrada  do Alto Uruguai e das Missões, todo e qualquer ato ou trote que atente contra a integridade  física  ou  moral  dos  alunos  calouros,  conforme  prevê  o  art.  51, inciso IV, do Regimento Geral da URI. Art.  2º -  ORIENTAR  que,  na  recepção  aos  calouros,  sejam desenvolvidas ações culturais, sociais ou ambientais).

7º) Todos os demais casos deverão atender as instruções normativas 01 (veja aqui) e 02 (acesse aqui), os casos omissos deverão ser dirigidos à Coordenação do Curso, que irá encaminhar para as devidas providências.

8º) Orienta-se, ainda, que cada discente traga sua garrafa com água, pois os bebedouros estarão lacrados, obedecendo protocolos sanitários de cuidados básicos. Informamos, também, que o Bar da URI e o CUC (Centro Universitário de Cópias) permanecerão fechados.

 

Diretoria da URI Santiago.







Postagens Relacionados

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorreu na URI Santiago

26/11/2022 10h44min

Mais prazo para votar na Consulta Popular

24/11/2022 11h53min

Trabalhe conosco: seja professor (a) do curso de Ciência da Computação

24/11/2022 11h11min

Acadêmico (a): rematrículas de 23 de novembro a 2 de dezembro de 2022

23/11/2022 16h27min

URI Santiago apresenta o crédito PRAVALER

23/11/2022 15h44min

Pré-selecionados em processo de concessão de bolsas da Escola de Educação Básica

23/11/2022 11h34min



Cursos

Acesso rápido

Inscrições online





Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733
Santiago/RS - 97711-500
Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157




2022 Núcleo de Tecnologia da Informação - URI Câmpus Santiago